sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

AMIGOS ORGANIZAM CAMPANHA DE NATAL PARA PRESENTEAR IDOSOS DE ABRIGOS. ARAGUAÍNA NEWS

Campanha chamada de Click Solidário fotografa idosos com seus desejos de Natal. Casa dos Idosos e abrigo Cantinho do Vovô de Araguaína participam da ação.


Campanha quer ajudar idosos em abrigos (Foto: Carol Pontes/Divulgação)Campanha quer ajudar idosos em abrigos (Foto: Carol Pontes/Divulgação)
Campanha quer ajudar idosos em abrigos (Foto: Carol Pontes/Divulgação)
Dois maquiadores, um médico e uma fotógrafa, quatro amigos que compartilham um sonho em comum: tornar o Natal de idosos de dois abrigos de Araguaína mais feliz. Para isso eles criaram a campanha Click Solidário onde aproximadamente 60 idosos foram fotografados segurando placas com os presentes que gostariam de receber.
As fotos dos participantes da Casa dos Idosos foram feitas na tarde da última quarta-feira (6). Já nesta quinta-feira (7) foram feitos os registros no abrigo Cantinho do Vovô. O maquiador Diogo Moreira é um dos organizadores. Ele conta que as fotos estão sendo publicadas nas redes sociais e que muitos idosos já têm os seus 'Papais Noéis'.
Amigos criaram campanha que fotografou idosos (Foto: Carol Pontes/Divulgação)Amigos criaram campanha que fotografou idosos (Foto: Carol Pontes/Divulgação)
Amigos criaram campanha que fotografou idosos (Foto: Carol Pontes/Divulgação)
"As primeiras fotos feitas ontem foram publicadas. Quarenta idosos conseguiram seus padrinhos, alguns têm até dois, três. Estamos surpresos e muito felizes com a repercussão da campanha", comemorou.
Moreira conta que a ideia surgiu há mais de um ano, mas que no último Natal os quatro amigos não conseguiram se organizar para a campanha. Neste ano houve planejamento e eles puderam realizar esse sonho baseado em campanhas feitas em outras cidades. Ele diz que esses idosos não querem apenas melhor estrutura nos abrigos, o que eles mais precisam é afeto.
"O nosso projeto vai além de presentear eles. É uma atitude aparentemente tão pequena, mas que significa muito para esses idosos que ficam muito isolados. Eles estão muito felizes e ansiosos com esse Natal de presentes".
Os amigos pretendem fazer a entrega dos presentes no dia 16 de dezembro, acompanhado de um banquete para os idosos.
Pedidos foram escritos em quadros pelos próprios idosos (Foto: Carol Pontes/Divulgação)Pedidos foram escritos em quadros pelos próprios idosos (Foto: Carol Pontes/Divulgação)
Pedidos foram escritos em quadros pelos próprios idosos (Foto: Carol Pontes/Divulgação)
Inciativa envolveu três amigos no Tocantins (Foto: Carol Pontes/Divulgação)Inciativa envolveu três amigos no Tocantins (Foto: Carol Pontes/Divulgação)
Inciativa envolveu três amigos no Tocantins (Foto: Carol Pontes/Divulgação)
G1 TO

Sobre o Autor

Araguaina News

Autor & Editor

Araguaína News é uma página destinada a compartilhar informações com toda a comunidade de Araguaína e Região.

 
ARAGUAÍNA NEWS © 2015 - Editado por: Romilson Gomes | > Templateism.com