quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

CRIANÇAS TÊM CIRURGIAS ADIADAS POR FALTA DE AGULHAS EM HOSPITAL DE GURUPI. ARAGUAÍNA NEWS


Mães dizem que pelo menos quatro procedimentos foram cancelados nesta quarta-feira (27) pela falta do material. Em um dos casos, é a segunda vez que a cirurgia é adiada pelo mesmo motivo.

Cirurgias são canceladas por falta de material em hospital de Gurupi segundo famílias
Pelo menos quatro crianças tiveram cirurgias adiadas no Hospital Regional de Gurupi, no sul do Tocantins, por falta de agulhas na unidade. Uma das mães reclamou que já é a segunda vez que o procedimento do filho é cancelado pela falta do material, a primeira foi há cerca de dois meses. As quatro crianças precisam fazer tipos diferentes de cirurgias.
"A gente está preparada, a criança já está toda arrumada, chega a médica falando que infelizmente não vai poder fazer a cirurgia por falta de material", diz Mayara Cerneiro, mãe do pequeno Gustavo de apenas quatro anos.
A médica teria viajado de São Paulo até Gurupi para realizar os procedimentos. As crianças chegaram a passar pela preparação, mas voltaram para casa sem fazer as cirurgias. O hospital remarcou tudo para os dias 17 e 18 de janeiro de 2018. As mães esperam que desta vez tudo corra conforme o planejado.


Hospital Regional de Gurupi adiou cirurgias de pelo menos quatro crianças (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

"Eu quero acreditar né, mas a gente fica com o pé atrás. Porque da outra vez falou que tinha essa nova data, que foi o dia de ontem e chamou. Mas quando chegou aqui aconteceu a mesma coisa", diz Mayara de Souza Carneiro, que é mãe de uma das crianças.

"Passa a noite todinha no hospital, quando chega na hora, seu filho já pronto para fazer a cirurgia a cadê a agulha? Esta agulha que é o mistério das cirurgias dos nossos filhos", se revolta Maria Rita Alves Lima, mãe de Ronaldo Lima, de três anos de idade.
A Secretaria de Saúde do Tocantins negou que o material esteja em falta na unidade e disse que abriu uma investigação interna para saber o motivo do adiamento dos procedimentos. Ainda de acordo com a Sesau, as cirurgias serão feitas o mais breve possível.

Fonte: G1 To


Sobre o Autor

Araguaina News

Autor & Editor

Araguaína News é uma página destinada a compartilhar informações com toda a comunidade de Araguaína e Região.

 
ARAGUAÍNA NEWS © 2015 - Editado por: Romilson Gomes | > Templateism.com