quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

FUNCIONÁRIOS DO AEROPORTO DE ARAGUAÍNA RECLAMA QUE ESTÃO SEM RECEBER HÁ TRÊS MESES. ARAGUAÍNA NEWS


Eles denunciaram caso ao Ministério Público do Trabalho. Funcionários do hospital da cidade e da UPA também alegam que salários não são repassados.




Funcionários do aeroporto de Araguaína dizem que estão sem receber há três meses (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)



Funcionários do aeroporto de Araguaína e de hospital estão sem receber

O Ministério Público do Trabalho recebeu denúncias sobre o atraso no pagamento dos funcionários do aeroporto de Araguaína. Eles alegam que estão sem receber há quase três meses. Trabalhadores da empresa que administra a Unidade de Pronto Atendimento e o hospital municipal também reclamam de atrasos no pagamento.
Cerca de trinta funcionários trabalham no aeroporto. Eles afirmam que benefícios como vale transporte, alimentação e 13º salário também não foram pagos este ano.
“O pessoal está querendo regularizar só para pagar um salário para passar o Natal. Se eles têm condições de pagar um salário, então não podem pagar dois salários e regularizar tudo? Alguns funcionários da empresa saíram de férias e voltaram sem receber sequer uma espécie de dinheiro para desfrutar das suas férias”, relatou um funcionário que preferiu não se identificar.
A responsável pela administração do local disse à TV anhanguera que não está autorizada a dar entrevista.
O atraso nos salários também é uma reclamação dos profissionais da enfermagem que trabalham no hospital municipal e na Unidade de Pronto Atendimento de Araguaína. Eles dizem que não foram pagos os salários dos meses de novembro e dezembro. O 13º também não foi repassado.
“A gente já acionou a Justiça novamente. Tem um processo em andamento e dentro desse processo, cada vez que esse salário atrasa, a gente informa ao Judiciário para que eles tomem as medidas cabíveis”, explicou a secretária de relações jurídicas e previdenciárias do Sindicato da categoria, Andressa Silva.
Cerca de 100 enfermeiros e técnicos trabalham nos dois locais. Em nota, a empresa responsável pela administração do hospital e da UPA afirmou que tudo vai ser pago até esta quarta-feira (13).

G1 TO 

Sobre o Autor

Araguaina News

Autor & Editor

Araguaína News é uma página destinada a compartilhar informações com toda a comunidade de Araguaína e Região.

 
ARAGUAÍNA NEWS © 2015 - Editado por: Romilson Gomes | > Templateism.com