quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

MORADORES DENUNCIAM FALTA DE ÁGUA HÁ DOIS MESES EM DISTRITO DE PEIXE. ARAGUAÍNA NEWS


Problema ocorre na Vila Quixaba desde outubro, segundo a população. Alguns moradores precisam percorrer quilômetros para buscar água.

Moradores sofrem com a falta de água em Peixe há cerca de cerca de dois meses
Moradores denunciam a falta de água na Vila Quixaba, distrito da cidade de Peixe, no sul do estado. Segundo eles, o problema estaria ocorrendo desde outubro. Alguns precisam percorrer quilômetros para buscar água.
A aposentada Raimunda Moreira Aguiar só conseguiu lavar roupas essa semana porque guardou um pouco da água que chegou nas torneiras. Apenas dessa maneira ela consegue realizar os serviços domésticos. "É desse jeito, pegando a água com os baldes."
Na casa da aposentada Aurora Pereira, de 75 anos, que é deficiente física, não é todo dia que chega água. O jeito é armazenar para não passar sede. "Está difícil. Aqui é nos litrinhos. A gente pega o pouquinho que vem e põe na geladeira."
Por causa da falta de abastecimento, alguns moradores precisam percorrer quilômetros para buscar água em outro lugar. O vigilante Adailson Cardoso faz isso várias vezes por semana. De motocicleta ele busca até 50 litros, quantidade que só dá para alguns dias.
"Eu tenho que buscar longe, onde eu trabalho. Está difícil. Sem água não tem como se manter", desabafa.
Adailson é marido da dona de casa Elaine Oliveira da Silva que precisa guardar água em um reservatório. "Para mim está muito difícil porque eu já não ando bem de saúde. As vezes tem que se locomover com carrinho, levando e trazendo roupa lá para baixo."
Nas ruas do povoado é comum ver até crianças buscando água na casa de vizinhos. Situação que revolta os moradores, que cobram uma solução rápida para esse problema.
O abastecimento no distrito de Vila Quixaba, em Peixe não é realizado pela BRK Ambiental, mas depois de um pedido do poder público, a concessionária iniciou os preparativos para assumir este serviço.
A concessionária informou que vai passar a prestar o serviço de abastecimento aos moradores a partir do dia 19 de dezembro.


Diário do poder 

Sobre o Autor

Araguaina News

Autor & Editor

Araguaína News é uma página destinada a compartilhar informações com toda a comunidade de Araguaína e Região.

 
ARAGUAÍNA NEWS © 2015 - Editado por: Romilson Gomes | > Templateism.com