segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

ADOLESCENTE TENTA MATAR JOVEM A HORAS DO RÉVEILLON EM PORTO NACIONAL. ARAGUAÍNA NEWS


A prefeitura já havia pedido reforço no policiamento da festa da virada de ano por causa da violência na cidade.




Cidade sofre com onda de violência (Foto: Reprodução/G1)



Cidade sofre com onda de violência (Foto: Reprodução/G1)

A algumas horas da festa da virada de ano, um adolescente de 15 anos tentou matar um jovem de 18 anos em Porto Nacional. O crime foi registrado na madrugada deste domingo (31), por volta das 00h10. A prefeitura já havia pedido reforço no policiamento da festa de réveillon por causa da violência na cidade.
Segundo a PM, o crime aconteceu na rua 13 de Julho, no Alto da Colina. A vítima contou que estava em frente à casa de um amigo quando três suspeitos foram na direção dele.
O adolescente teria atirado contra o jovem, mas não o atingiu, pois a vítima correu para dentro da casa. O menor teria feito ainda outras tentativas, mas desistiu e fugiu.
A polícia informou que fez o patrulhamento e abordou três suspeitos em frente à casa do adolescente. Quando viram a viatura eles tentaram fugir, mas a equipe conseguiu imobilizar o menor, impedindo a fuga.
Ele confessou a tentativa de homicídio. Ele foi detido e levado para delegacia de Polícia Civil, junto com a mãe. A arma não foi encontrada.

Violência

A cidade, de quase 50 mil habitantes, teve cinco homicídios desde a sexta-feira (22). As mortes começaram com o cabo da PM Rubim Monteiro Lopes sendo atacado a pauladas e pedradas e depois assassinado com tiros em uma emboscada na rua onde ele morava no setor Novo Horizonte.
O suspeito de matar o policial, Daniel Ferreira de Souza, também foi executado após a ambulância em que ele estava ser interceptada por um grupo de homens armados ainda não identificados. O crime foi na TO-050, enquanto ele era transferido para Palmas.
Os últimos crimes foram na noite da segunda-feira (25), quando três pessoas morreram e duas ficaram feridas em um tiroteio. Elas estavam sentadas na porta de uma casa no setor Tropical Palmas e foram atacadas por dois homens encapuzados que chegaram atirando.
Pedro Oliveira Filho, de 47 anos, foi atingido na cabeça e nas costas e morreu no local. O sobrinho dele, Douglas Alexandre Costa de Oliveira, de 22, levou um tiro na cabeça, chegou a ser levado para o Hospital Regional de Porto Nacional, mas não resistiu. Danilo Batista Rodrigues, de 16 anos, foi atingido na coluna e também morreu.
A festa da virada em Porto Nacional deve ser no Espaço Cultural Beira Rio, na orla da cidade. Bandas e cantores locais devem animar a festa que começa às 20h e deve ir até depois das 2h do dia 1º de janeiro. Na noite seguinte, as mesmas atrações voltam ao palco para comemorar a chegada de 2018.

G1 TO 

Sobre o Autor

Araguaina News

Autor & Editor

Araguaína News é uma página destinada a compartilhar informações com toda a comunidade de Araguaína e Região.

 
ARAGUAÍNA NEWS © 2015 - Editado por: Romilson Gomes | > Templateism.com