quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

ESTADO NOMEIA NOVOS DELEGADOS E SERVIDORES PARA DELEGACIAS DO INTERIOR. ARAGUAÍNA NEWS


Foram chamados delegados, peritos criminais e escrivães de polícia. Concurso foi feito em 2014 e 353 servidores começaram a trabalhar.






Aprovados no concurso da Polícia Civil são nomeados (Foto: Tharson Lopes/Governo do Tocantins)
Aprovados no concurso da Polícia Civil são nomeados (Foto: Tharson Lopes/Governo do Tocantins)
Foram nomeados pelo governo do estado outros 19 aprovados no concurso da Polícia Civil do Tocantins. Ao todo, foram chamados seis delegados, três peritos criminais e 10 escrivães. Conforme a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os novos servidores devem atender prioritariamente as delegacias do interior do estado.
As nomeações foram feitas no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (24).
O concurso em questão foi realizado em 2014. O resultado só foi homologado em março de 2017, após dois anos de espera. Em maio, 248 aprovados receberam as nomeaçõesEm agosto, outros aprovados foram nomeados.
Com esses novos servidores, segundo o governo, o quadro de nomeados chega a 353 servidores: 90 delegados, 13 médicos legistas, 43 peritos, 14 papiloscopistas, 123 escrivães, 44 agentes e 26 necrotomistas.

Ação judicial

O certame causou polêmica e foi alvo de ações judiciais. Em março de 2016, o Ministério Público Estadual entrou com uma ação pedindo que a Justiça obrigasse o Estado a retomar o concurso.
Na época, o MPE informou que o quadro da Polícia Civil não possuía servidores suficientes para atender a demanda da população. A informação era de que o Tocantins contava com 932 agentes, 571 escrivães e 244 delegados, sendo que nem todos os cargos estavam preenchidos.
Além disso, argumentou que as delegacias da região sul do estado possuíam 15 delegados, 14 escrivães e 44 agentes para atender uma população de aproximadamente 99 mil habitantes, nos municípios de Gurupi, Aliança, Cariri, Dueré e Crixás.

G1 To

Sobre o Autor

Araguaina News

Autor & Editor

Araguaína News é uma página destinada a compartilhar informações com toda a comunidade de Araguaína e Região.

 
ARAGUAÍNA NEWS © 2015 - Editado por: Romilson Gomes | > Templateism.com