segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

TRÊS ANOS APÓS ANÚNCIO, CURSO DE MEDICINA NA UFT DE ARAGUAÍNA CONTINUA NO PAPEL. ARAGUAÍNA NEWS


A provação do curso para o município foi em 2015 pelo Ministério da Educação (MEC), com previsão de estar pronto no ano de 2016.



Curso de medicina nunca funcionou em Araguaína  (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera )
Curso de medicina nunca funcionou em Araguaína (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera )








Há quase três anos era anunciada a criação do curso de medicina na Universidade Federal do Tocantins (UFT), em Araguaína, região norte do estado, mas o tempo passou e nada do curso começar. Quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2017, vai continuar esperando. Um dos motivos pela demora e a realização do concurso público para técnicos administrativos. 
A provação do curso foi em 2015 pelo Ministério da Educação (MEC) com previsão de estar pronto no ano de 2016. Porém, até as obras dos prédios onde vão receber os alunos de medicina estão paradas.
Conforme José Manoel Sanches, diretor da UFT de Araguaína, o curso já tem os professores, mas são necessários os técnicos administrativos. "No ano passado o reitor solicitou um edital para abertura desse concurso, mas até agora nós não temos respostas se vai sair ou não, informou.
O estudante Weverson Moreira mora em Araguaína e sempre sonhou em estudar medicina. Em 2016, ele fez o Enem, teve boa nota e até pensou em fazer o curso fora do estado, apesar do desejo de permanecer na cidade.
“A gente quer estudar o mais próximo da família e dos amigos, porém, tem os empecilhos, que é federal daqui, que não disponibiliza o curso de medicina”, disse.


G1 To

Sobre o Autor

Araguaina News

Autor & Editor

Araguaína News é uma página destinada a compartilhar informações com toda a comunidade de Araguaína e Região.

 
ARAGUAÍNA NEWS © 2015 - Editado por: Romilson Gomes | > Templateism.com