terça-feira, 2 de janeiro de 2018

VACAS SÃO MORTAS APÓS SEREM ATINGIDAS POR RAIO EM FAZENDA DE TALISMÃ DO TOCANTINS. ARAGUAÍNA NEWS





Sete cabeças de gado morreram após serem atingidas por um raio que caiu em uma fazenda a cerca de 20 km de Talismã, a 355 km de Palmas. O caso aconteceu durante uma forte chuva no local nesta segunda-feira, 1º.
“Os animais estavam em um ponto mais elevado da propriedade debaixo de uma árvore quando foram atingidos”, contou o coordenador da Defesa Civil de Talismã e alvorada, João Carlos Lopes.
Segundo a Defesa Civil, o dono da propriedade informou que o prejuízo está avaliado em cerca de R$ 15 mil. Os animais mortos foram enterrados na fazenda nesta terça-feira, 2.
“Casos como esse são recorrentes na região, em especial na cidade de talismã, no ano passado tivemos dois casos, no ano retrasado um caso”, comentou.
Devido à alta incidência de raios na localizada, a Defesa Civil da cidade orienta os moradores a tomar alguns cuidados durante a chuva. “Evitar ficar em áreas abertas e altas, embaixo de árvores ou próximo a rede elétrica”, coloca Lopes. Além disso, o coordenador alerta que é preciso evitar falar ao celular ou telefone, que está conectado a rede elétrica durante a incidência de raios.
Jornal do TO

Sobre o Autor

Araguaina News

Autor & Editor

Araguaína News é uma página destinada a compartilhar informações com toda a comunidade de Araguaína e Região.

 
ARAGUAÍNA NEWS © 2015 - Editado por: Romilson Gomes | > Templateism.com