quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

DEPUTADO EDUARDO SIQUEIRA PRESTA ESCLARECIMENTOS NA SEDE DE POLÍCIA FEDERAL NESTA 5ª. ARAGUAÍNA NEWS



A assessoria do deputado informou apenas que ainda não pode repassar detalhes sobre o assunto e que se manifestará posteriormente

Deputado estadual Eduardo Siqueira Campos Dicom/AL


O deputado estadual Eduardo Siqueira Campos (DEM) está na sede da Polícia Federal na manhã desta quinta-feira, 1º, onde presta esclarecimentos referentes a uma das fases da operação Ápia, que investiga contratos de empréstimos do governo do Tocantins feitos entre 2012 e 2014, para obras de pavimentação.

A assessoria do deputado informou apenas que ainda não pode repassar detalhes sobre o assunto e que se manifestará posteriormente.

No ano passado, o deputado foi um dos alvos da 4ª fase da operação, que começou em 2016. Com vários desdobramentos e seis fases, a Ápia levou à prisão empreiteiros, políticos e o ex-governador Sandoval Cardoso, que chegou a ficar preso por 16 dias e deixou a CPP de Palmas após pagar fiança.

Entenda

A 1ª fase da operação foi realizada em outubro de 2016. Na época, 115 mandados judiciais foram cumpridos. Segundo informações da PF, o grupo suspeito de fraudar licitações de terraplanagem e pavimentação asfáltica no Tocantins funcionava em três núcleos compostos por políticos, servidores públicos e empresários. A suspeita é de que o grupo tenha desviado cerca de R$ 200 milhões.

T1 To

Sobre o Autor

Araguaina News

Autor & Editor

Araguaína News é uma página destinada a compartilhar informações com toda a comunidade de Araguaína e Região.

 
ARAGUAÍNA NEWS © 2015 - Editado por: Romilson Gomes | > Templateism.com