segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

GRUPO PROTESTA CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA EM PALMAS. ARAGUAÍNA NEWS


Ato é realizado em frente ao INSS, na quadra 203 sul. A organização disse que cerca de 200 pessoas participam do ato; PM não informou um número.






Protesto é realizado em frente ao INSS em Palmas (Foto: Vilma Nascimento/G1)
Protesto é realizado em frente ao INSS em Palmas (Foto: Vilma Nascimento/G1)
Integrantes da Central Única de Trabalhadores (CUT), Força Sindical e Central Sindical e Popular/Conlutas estão reunidos, na manhã desta segunda-feira (19) em frente ao INSS, em Palmas, para protestar contra a Reforma da Previdência. A mobilização ocorre na quadra 203 Sul.
A organização disse que cerca de 200 pessoas participam do ato. A Polícia Militar não acompanha o movimento, por isso não informou o número de participantes.
A intenção dos manifestantes é ficar na frente do órgão até o fim desta manhã. Com faixas, cartazes e carro de som, eles informam quem passa pela região sobre o que motiva o ato. Por causa da chuva na capital, alguns usam guarda-chuvas para continuar com a mobilização.
Depois que o governo federal fez a proposta original sobre as modificações na legislação, a comissão especial da Reforma da Previdência propôs mudanças.

As principais mudanças feitas desde o fim do ano passado, em relação ao texto aprovado na comissão, são:
  • Não alterar o regime de aposentadoria do trabalhador rural;
  • Não alterar o Benefício de Prestação Continuada (BPC), destinado a pessoas com deficiência e pessoas com mais de 65 anos que não têm meios de se manter;
  • Diminuição do tempo de contribuição de 25 para 15 anos para trabalhadores da iniciativa privada terem aposentadoria parcial;
  • Pensão integral para viúvos e viúvas de policiais mortos em combate.

G1 To

Sobre o Autor

Araguaina News

Autor & Editor

Araguaína News é uma página destinada a compartilhar informações com toda a comunidade de Araguaína e Região.

 
ARAGUAÍNA NEWS © 2015 - Editado por: Romilson Gomes | > Templateism.com