terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

MOTOTAXISTAS E TAXISTAS- NOVA TAXA COBRADA PELA PREFEITURA E FALTA DE FISCALIZAÇÃO AOS CLANDESTINOS É MOTIVO DE MANIFESTAÇÃO EM ARAGUAÍNA. ARAGUAÍNA NEWS


Mototaxistas e taxistas que atuam no transporte público em Araguaína fizeram uma manifestação pacífica na tarde desta segunda-feira, 05, no centro da cidade.





A manifestação percorreu a Av. Cônego João Lima e parou em frente a Cãmara Municipal, onde os representantes das classes falaram sobre seus descontentamentos com a atual gestão.
O presidente da Cooperativa de Mototaxistas, Marizon, afirmou que as categorias estão insatisfeitas, com a cobrança da taxa de R$ 118,00, inclusa no novo Código Tributário do município, propositada e aprovada na Câmara Municipal no final do mês de dezembro, do qual já sendo executado pela prefeitura de Araguaína.
A taxa é de R$ 118, para todos os mototaxistas/taxistas que exercem a função do transporte público na cidade e que são MEI (Microempreendedores Individuais).  Até o final de 2017, os profissionais eram isentados da taxa.
De acordo com os profissionais da área que são MEIs, já são recolhidas suas contribuições mensais através do Carnê do MEI – DAS. Segundo eles, o pagamento dessas mensalidades já lhes permitem a aquisição do alvará para exercerem seus trabalhos.
Outra reivindicação:
Também foi reivindicado durante o manifesto, que a Agência Municipal de Segurança, Transporte e Trânsito (ASTT) faça a devida fiscalização, com intuito de combater os clandestinos que circulam livremente pelas ruas da cidade.  Marizon disse que nenhuma providência por parte da prefeitura é tomada, prejudicando e gerando prejuízos a todos que estão legalizados e cadastrados para efetivarem os serviços de transporte público.
As categorias afirmam que a taxa pode ser cobrada, mas que haja uma fiscalização mais rigorosa sobre a clandestinidade. Hoje em a cidade de Araguaína possui 495 mototaxistas e aproximadamente 300 taxistas.
O assunto foi debatido pelos vereadores, que aprovaram a criação da taxa, mas demonstraram no plenário solidariedade aos mototaxistas e taxistas de Araguaína.



Fonte: Gilberto silva 

Sobre o Autor

Araguaina News

Autor & Editor

Araguaína News é uma página destinada a compartilhar informações com toda a comunidade de Araguaína e Região.

 
ARAGUAÍNA NEWS © 2015 - Editado por: Romilson Gomes | > Templateism.com