sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

PASSAGEIROS ESTÃO ASSUSTADOS COM ASSALTOS FREQUENTES EM TRANSPORTE PÚBLICO EM ARAGUAÍNA. ARAGUAÍNA NEWS


Só em dezembro de 2017 foram quatro roubos nos coletivos de Araguaína. Um homem foi preso e um menor apreendido, suspeitos de cometerem três assaltos.





Passageiros estão assustados com assaltos frequentes em Araguaína  (Foto: TV Anhanguera/Reprodução )


Passageiros estão assustados com assaltos em transporte público de Araguaína

Os passageiros estão assustados com os assaltos frequentes no transporte público de Araguaína, no norte do estado. Só no mês de dezembro do ano passado foram registrados quatro roubos nos coletivos da cidade. Um homem foi preso supeito de participado de dois dos crimes e um menor apreendido suspeito de outro assalto.
O homem que foi preso é o José Gilberto Messias Júnior, de 30 anos. "O primeiro roubo que ocorreu, nós soubemos através de imagens que estavam sendo veiculadas em grupos de whatsapp. Nós fomos atrás do motorista da passaredo e pedimos para eles virem registrar o boletim de ocorrência e vamos iniciar a investigação", diz o delegado Alexandre Rodrigues.
Dentro do ônibus ninguém se sente seguro. São trabalhadores como a diarista Deusuita Rufina Guimarães, que percorre quase 5 km até o trabalho e de volta para casa no setor Xixebal que fica próximo ao aeroporto da cidade. "A gente fica com medo até de sair de casa porque a violência é grande."
Estudantes como a Karine Santos são outros passageiros frequentes e também sentem medo. "Ultimamente está tendo roubo demais nos ônibus e a gente não pode confiar em ninguém", diz.
No terminal onde o serviço inicia, os passageiros já se preparam para encarar o percurso. A professora Maria Aparecida anda com um celular que ela considera mais simples para não chamar atenção e esconde o aparelho dentro dos livros. "Eu ando com esse porque se você tiver um aparelho mais caro é preciso ter seguro ou fica sem o objeto"
O motorista Sebastião Aquino vai embora aliviado no fim do turno por não ter sido mais uma vítima. "A gente as vezes sai de casa para transportar as pessoas da cidade e chega um cara e você fica até com medo sem saber se é um cidadão de bem ou um bandido", desabafa.
Nós entramos em contato com a Polícia Militar, mas não recebemos resposta até a publicação dessa reportagem.
G1 TO

Sobre o Autor

Araguaina News

Autor & Editor

Araguaína News é uma página destinada a compartilhar informações com toda a comunidade de Araguaína e Região.

 
ARAGUAÍNA NEWS © 2015 - Editado por: Romilson Gomes | > Templateism.com