quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

SUSPEITO DE MATAR PEÃO DE RODEIO EM ARAGUAÍNA É ASSASSINADO DENTRO DO PRESÍDIO BARRA DA GROTA. ARAGUAÍNA NEWS





















O presidiário Márcio Vinicius Carneiro Martins morreu na noite desta terça-feira (20) após uma briga com outros detentos no presídio Barra da Grota, em Araguaína. A informação é da Polícia Civil e foi confirmada pela Secretaria de Cidadania e Justiça do Tocantins. Martins estava preso desde o dia 14 de julho suspeito de participar do assassinato do peão Getúlio Santos,durante um rodeio em Araguaína.
A confusão foi no pavilhão B, dentro da cela 202. Martins chegou a ser socorrido por agentes penitenciários e levado a uma Unidade de Pronto Atendimento, mas morreu no hospital. Ele teria identificado os agressores antes de morrer, quatro presos foram levados para a delegacia de plantão prestar depoimento sobre o caso. Pelas primeiras informações, Martins foi espancado até a morte, ele teve uma hemorragia interna.
O delegado de plantão de Araguaína e peritos foram até o presídio Barra da Grota. Eles devem analisar a cela onde tudo aconteceu e também imagens das câmeras de segurança. A situação na unidade é calma, de acordo com a administração penitenciária. Um procedimento administrativo para investigar o crime foi instaurado.
O corpo de Márcio Vinicius Carneiro Martins será levado para o Instituto Médico Legal de Araguaína.

O crime

Getúlio Santos da Silva, de 26 anos, morava no estado do Pará e há oito anos competia em rodeios profissionais. Ele morreu no dia 26 de junho, durante um assalto em uma casa em Araguaína, norte do Tocantins. Ele estava na cidade para participar a Expoara 2017.
Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu na rua Princesa Izabel, no setor Santa Helena. A vítima estava com outros peões em uma casa que tinha sido alugada por uma companhia de rodeio.
“No local havia chegado três homens em um veículo. Eles anunciaram o roubo. No momento em que eles entravam em uma kit net, uma pessoa estava saindo de um dos quartos. Um dos acusados que estava a praticar o crime, efetuou um disparo e atingiu a vítima na cabeça”, explicou o tenente da Polícia Militar Ismael Batista.
No momento dos disparos, as outras vítimas reagiram e conseguiram segurar e tomar a arma de um dos autores que foi preso pela Polícia Militar na mesma noite. Os outros dois suspeitos, entre eles Márcio Vinicius, foram presos em agosto. O caso ainda não foi julgado.
G1 /TO

Sobre o Autor

Araguaina News

Autor & Editor

Araguaína News é uma página destinada a compartilhar informações com toda a comunidade de Araguaína e Região.

 
ARAGUAÍNA NEWS © 2015 - Editado por: Romilson Gomes | > Templateism.com