segunda-feira, 26 de março de 2018

FAMÍLIAS FICAM DESABRIGADAS APÓS RIO VOLTAR A SUBIR E TRANSBORDAR EM ARAGUANÃ. ARAGUAÍNA NEWS


Ao todo, 20 famílias tiveram que sair das suas casas; elas foram levadas para uma escola da cidade. Em fevereiro, dois rios que cortam a cidade também transbordaram.


Nível do rio Lontra volta a subir e famílias ficam desabrigadas em Araguanã (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Nível do rio Lontra volta a subir e famílias ficam desabrigadas em Araguanã (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Ao todo, 18 famílias do município de Araguanã, no norte do Tocantins, tiveram que sair das suas casas para buscar abrigo em uma escola. O rio Lontra, que corta a cidade, subiu sete metros e transbordou. Em dois dias foram registrados 120 mm de chuva na região. Segundo a Defesa Civil, 25 famílias estão em área de risco.
Esta é a segunda vez, em pouco mais de um mês, que o problema acontece. Em fevereiro, oito famílias ficaram desabrigadas após uma enchete envolvendo dois rios que passam pela cidade, o Lontra e o Araguaia.
Uma família que ficou desabrigada em fevereiro, também foi atingida pela cheia do rio no último sábado (24).
"A possibilidade é que essas famílias possam ficar aqui [na escola] em torno de seis a oito dias. Até porque o rio continua subindo e o risco é de atingir mais famílias", explicou coordenador da Defesa Civil de Araguaína, Jussy Júnior da Silva.
A família da dona de casa Poliana Pereira da Silva é uma das atingidas. Ela tem um bebê de apenas seis dias de vida. "Duas horas da manhã, a minha mãe chegou dizendo que o Lontra já estava entrando dentro de casa. Eu fui e levantei com uma criancinha recém-nascida", conta.
O tratorista Anísio de Sousa não esperou a água chegar na casa dele e retirou os móveis de casa para levar a outro lugar. "Corre o risco de a gente chegar e não ter nada. Já prevendo, a gente tira logo".


G1 To

Sobre o Autor

Araguaina News

Autor & Editor

Araguaína News é uma página destinada a compartilhar informações com toda a comunidade de Araguaína e Região.

 
ARAGUAÍNA NEWS © 2015 - Editado por: Romilson Gomes | > Templateism.com