terça-feira, 24 de abril de 2018

APÓS CINCO ANOS, UTI PEDIÁTRICA COMEÇA A FUNCIONAR PARCIALMENTE EM ARAGUAÍNA. ARAGUAÍNA NEWS


Dois dos 10 leitos receberam os primeiros pacientes nesta segunda (23). Diretoria do hospital informou que equipe está se adaptando e que outros leitos devem ser liberados esta semana.





Após cinco anos de espera, a Unidade de Terapia Intensiva pediátrica do Hospital Regional de Araguaína começou a funcionar parcialmente nesta segunda-feira (23). Dois dos 10 leitos que foram instalados na unidade receberam os primeiros pacientes. A diretoria do hospital disse que o funcionamento é parcial por medida de segurança.
"Os profissionais são todos novos. Apesar de estarem treinados, agora é que vão trabalhar juntos pela primeira vez", explicou a diretora, Ludimila Passos "Eu espero que em uma semana estejam todos liberados".


UTI pediátrica começou a funcionar em Araguaína (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

UTI pediátrica começou a funcionar em Araguaína (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)UTI pediátrica começou a funcionar em Araguaína (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Os pais que lutaram para a instalação dos leitos se emocionaram com a inauguração. "Eu não pude salvar a minha filha e agora vão salvar outras crianças. Ver isso aqui, tudo lindo, tudo inaugurando, mesmo que seja só dois leitos, é uma emoção muito grande", disse Mayara Cabral.
Representantes do Ministério Público, da direção do hospital, da Secretaria Municipal de Saúde e da sociedade civil participaram da inauguração. Mais de 70 profissionais vão prestar serviços no local.
A UTI Pediátrica de Araguaína vai ser mantida por uma parceria entre os governos Municipal, Estadual e Federal.


G1 To

Sobre o Autor

Araguaina News

Autor & Editor

Araguaína News é uma página destinada a compartilhar informações com toda a comunidade de Araguaína e Região.

 
ARAGUAÍNA NEWS © 2015 - Editado por: Romilson Gomes | > Templateism.com