quinta-feira, 19 de abril de 2018

MAURO CARLESSE É NOTIFICADO PARA ASSUMIR NOVAMENTE O GOVERNO DO ESTADO.ARAGUAÍNA NEWS


Deputado foi notificado pelo Tribunal Regional Eleitoral. Ele fica no cargo até a realização de eleição suplementar.

Mauro Carlesse foi notificado pelo TRE (Foto: Esequias Araújo/ Assessoria/Divulgação)Mauro Carlesse foi notificado pelo TRE (Foto: Esequias Araújo/ Assessoria/Divulgação)
Mauro Carlesse foi notificado pelo TRE (Foto: Esequias Araújo/ Assessoria/Divulgação)
O presidente da Assembleia Legislativa (AL), Mauro Carlesse (PHS), foi notificado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para assumir novamente o cargo de governador do Estado. Uma sessão legislativa especial será realizada ainda durante a manhã desta quinta-feira (19) para o deputado assumir o cargo.
Mauro Carlesse fica como governador até que a eleição suplementar seja feita, em junho. Ou até que o Supremo Tribunal Federal (STF) conceda uma nova liminar ao governador cassado Marcelo Miranda (MDB).
O deputado assumiu o cargo em março, após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassar o mandato de Marcelo Miranda e Cláudia Lelis (PV). Porém, uma liminar do ministro Gilmar Mendes permitiu que ele voltasse ao cargo até o julgamento dos embargos de declaração.
Porém, os embargos foram rejeitados pelo TSE na última terça-feira (17) e Miranda novamente foi afastado do cargo.
A eleição suplementar está marcada para 3 de junho. O calendário eleitoral precisou ser refeito, mas foi divulgado na manhã desta quinta-feira (19) pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). As convenções partidárias estão marcadas para este fim de semana, entre os dias 21 e 22 de abril.
Essa eleição deve custar cerca de 15 milhões. O candidato eleito fica no cargo até o dia 31 de dezembro.

G1 To

Sobre o Autor

Araguaina News

Autor & Editor

Araguaína News é uma página destinada a compartilhar informações com toda a comunidade de Araguaína e Região.

 
ARAGUAÍNA NEWS © 2015 - Editado por: Romilson Gomes | > Templateism.com