segunda-feira, 21 de maio de 2018

CAMINHONEIROS FAZEM PROTESTOS CONTRA AUMENTO NO PREÇO DOS COMBUSTÍVEIS. ARAGUAÍNA NEWS


Em Gurupi, motoristas atearam fogo em pneus. Já em Paraíso do Tocantins, caminhoneiros fizeram uma carreata pelas principais avenidas.





No sul do estado, caminhoneiros colocaram fogo em pneus (Foto: Jairo Santos/TV Anhanguera)
No sul do estado, caminhoneiros colocaram fogo em pneus (Foto: Jairo Santos/TV Anhanguera)
Caminhoneiros fazem protestos em duas cidades do Tocantins contra o aumento no preço dos combustíveis e os impostos que incidem nos produtos. Um dos atos é realizado em Paraíso do Tocantins, onde os motoristas fizeram uma carreada por avenidas da cidade. O outro é em Gurupi. Manifestantes atearam fogo em pneus na BR-153.
Em Gurupi, um grupo começou o protesto. A ideia é que os caminhoneiros que trafegam pela rodovia vão aderindo ao ato ao longo do dia. Às 11h40, cerca de 20 manifetantes interditaram a BR-153, nos dois sentidos da pista. Às 11h50, a rodovia foi liberada para veículos leves e de emergência.
Em Paraíso do Tocantins, a organização disse que mais de 100 motoristas participaram da carreata. Empresas de transporte e postos de combustíveis participaram.
Amaury Lima é um dos organizadores do ato. Ele é caminhoneiro há 37 anos e reclamou da carga tributária. "Não aguentamos mais. Em tudo, temos que pagar impostos altos. Nós vamos fazer um movimento pacífico para chamar atenção da sociedade".
Após a passeata, os caminhoneiros bloquearam a BR-153 e impediram a passagem de caminhões. O trecho foi liberado momentos depois.
Caminhoneiros fazem carreata em Paraíso do Tocantins (Foto: Mary Araújo/TV Anhanguera)Caminhoneiros fazem carreata em Paraíso do Tocantins (Foto: Mary Araújo/TV Anhanguera)




Fonte: G1 To

Sobre o Autor

Araguaina News

Autor & Editor

Araguaína News é uma página destinada a compartilhar informações com toda a comunidade de Araguaína e Região.

 
ARAGUAÍNA NEWS © 2015 - Editado por: Romilson Gomes | > Templateism.com