terça-feira, 29 de maio de 2018

OPERAÇÃO APURA DESVIO DE R$ 1 MILHÃO EM LABORATÓRIO PÚBLICO NO AMAPÁ. ARAGUAÍNA NEWS


Servidora inseria dados falsos no sistema de pagamento do órgão


O Laboratório Central de Saúde Pública do Amapá (Lacen-AP) é alvo de uma operação deflagrada pela Polícia Federal nesta terça (29). O objetivo da PF, em parceria com o Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU), é desarticular um grupo criminoso que desviou cerca de R$ 1 milhão do laboratório público, entre março e setembro de 2016.

Agentes estão nas ruas cumprindo 12 mandados de prisão temporária, 16 de busca e apreensão, além de sequestro de bens e valores nas cidades de Macapá (AP), Ananindeua (PA) e Belém.
Segundo as investigações que levaram à operação batizada de Diagnosis, uma funcionária do Lacen-AP teria desviado recursos para sete empresas sem qualquer relação contratual com o órgão, por meio da inserção de dados falsos no sistema de pagamento. Os depósitos eram sacados e parte do valor era depositada na conta da servidora que atuava com grupo.
Os investigados vão responder pelos crimes de associação criminosa, peculato e lavagem de dinheiro. Se condenados, podem cumprir pena de até 25 anos de prisão.

Diário do poder 

Sobre o Autor

Araguaina News

Autor & Editor

Araguaína News é uma página destinada a compartilhar informações com toda a comunidade de Araguaína e Região.

 
ARAGUAÍNA NEWS © 2015 - Editado por: Romilson Gomes | > Templateism.com