terça-feira, 29 de maio de 2018

POLICIAIS ESCOLTAM CAMINHÕES-TANQUE PARA ABASTECER POSTOS EM PALMAS E ARAGUAÍNA. ARAGUAÍNA NEWS


A PRF disse que estão sendo escoltados 25 caminhões-tanque para abastecer a capital e 15 para Araguaína. Ao todo, devem ser transportados mais de 1,2 milhão de litros de combustível.


Posto começa a abastecer veículos após receber combustível (Foto: Dinaredes Parente/TV Anhanguera)
Posto começa a abastecer veículos após receber combustível (Foto: Dinaredes Parente/TV Anhanguera)




Policiais iniciaram uma operação na manhã desta terça-feira (29) para escoltar caminhões-tanque para abastecer os postos de combustíveis de Palmas, Araguaína e Gurupi. Desde a última quinta-feira (24), todos os estabelecimentos da capital estão sem estoque de gasolina e álcool. A expectativa é que sejam transportados, ao todo, mais de 1,2 milhão de litros de combustível.
Estão envolvidos nesta operação, a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar. O abastecimento tem o objetivo de garantir a realização da eleição suplementar no próximo domingo (3).


Caminhões abastecidos estão a caminho de Palmas e Araguaína (Foto: PRF/Divulgação)

Posto começa a abastecer veículos após receber combustível (Foto: Dinaredes Parente/TV Anhanguera)
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, 25 caminhões foram escoltados até a base de distribuição, localizada no distrito de Luzimangues, onde encheram os tanques e retornaram para Palmas. Depois, começaram a abastecer os postos da capital. Mais 15 caminhões devem ser escoltados durante a tarde desta terça-feira (29).
A PRF informou que 15 caminhões vão abastecer os postos de Araguaína. Nesta manhã, nove veículos também saíram de Gurupi com direção a capital. Eles encherão os tanques na base de distribuição para depois retornar a cidade.

Em Palmas, motoristas fazem fila em alguns postos no centro da cidade. O posto localizado na Arse 61 (antiga 604 Sul) recebeu gasolina e diesel, por volta de 11h30 e já começa a abastecer os veículos. O estabelecimento não informou a quantidade de combustível.
Nesta manhã, um posto localizado às margens da TO-050 recebeu 15 mil litros de óleo diesel, mas só foi suficiente para abastecer 300 veículos, principalmente caminhonetes. O combustível acabou momento depois.







Motoristas fazem fila no posto da 204 Sul para abastecer (Foto: Back Felix/Divulgação)
Motoristas fazem fila no posto da 204 Sul para abastecer (Foto: Back Felix/Divulgação)
O Sindicato dos Revendedores de Combustíveis do Estado do Tocantins (Sindiposto-TO) afirma que ainda está estudando sobre como será a forma de distribuição dos combustíveis nos postos. Mas garantiu que o reabastecimento será normalizado o mais rápido possível.
A Polícia Militar informou que o abastecimento está sendo feito de forma gradativa e alertou para o risco de armazenamento de combustível, uma rática perigosa e ilegal.
O Procon fez uma reunião nesta terça-feira com sindicatos para discutir os reflexos da greve no estado. Ao final, recomendou aos postos que estabeleçam um limite de venda de 30 litros de combustível por carro e 10 litros por motocicleta, segundo informações do gerente de fiscalização do Procon, Magno Silva.

G1 Tocantins 

Sobre o Autor

Araguaina News

Autor & Editor

Araguaína News é uma página destinada a compartilhar informações com toda a comunidade de Araguaína e Região.

 
ARAGUAÍNA NEWS © 2015 - Editado por: Romilson Gomes | > Templateism.com