sexta-feira, 11 de maio de 2018

TERMINAL DE CARGAS DO AEROPORTO DE PALMAS SERÁ CONCEDIDO PARA INICIATIVA PRIVADA. ARAGUAÍNA NEWS


Edital não prevê investimentos ou adequações estruturais no local. Preço mínimo para vencer a licitação é de R$ 15 mil por mês e prazo inicial é de 10 anos.







Terminal de cargas do aeroporto de Palmas será concedido (Foto: Manoel Lima/Seagro)

Terminal de cargas do aeroporto de Palmas será concedido (Foto: Manoel Lima/Seagro)
O Terminal de Logística de Carga (Teca) do Aeroporto Brigadeiro Lysias Rodrigues, em Palmas, será concedido para a iniciativa privada por 10 anos. A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) anunciou a decisão nesta quinta-feira (10). A concessão não prevê investimentos ou adequações na estrutura.
Para ganhar a licitação, a empresa terá que pagar uma taxa mínima de R$ 15 mil por mês para a Infraero. O edital prevê que o processo será abertona próxima quarta-feira, 16 de maio, às 9h. Caso necessário, o vencedor poderá solicitar à Receita Federal o alfandegamento da área para operação de cargas internacionais.
Qualquer mudança que a concessionária quiser fazer no terminal será avaliada antes pela estatal e será custeada integralmente pela iniciativa privada. O terminal de passageiros não está entre as áreas que serão concedidas.
No ano passado, 220 mil toneladas de produtos chegaram ou saíram do estado pelo aeroporto. O número foi recorde e representou grande crescimentro com relação a 2016. O Teca começou a funcionar em 2014.
A última reforma no aeroporto foi em 2017, quando foram feitas melhorias na pista e na sinalização, além de um sistema que ajuda a reutilizar a água. Há um processo em andamento para aumentar o espaço da sala de embarque, mas os prazos ainda não foram divulgados pela Infraero.



Aeroporto Brigadeiro Lysias Rodrigues, em Palmas (Foto: Divulgação/ Infraero)
Aeroporto Brigadeiro Lysias Rodrigues, em Palmas (Foto: Divulgação/ Infraero)




G1 To

Sobre o Autor

Araguaina News

Autor & Editor

Araguaína News é uma página destinada a compartilhar informações com toda a comunidade de Araguaína e Região.

 
ARAGUAÍNA NEWS © 2015 - Editado por: Romilson Gomes | > Templateism.com