quarta-feira, 30 de maio de 2018

TSE APROVA AUDITORIA DE URNAS ELETRÔNICAS NO DIA DA VOTAÇÃO. ARAGUAÍNA NEWS


Seções serão sorteadas 20 dias antes do pleito; qualquer pessoa pode acompanhar o processo


O Tribunal Superior Eleitora (TSE) aprovou nesta terça (29) a auditoria de urnas eletrônicas no dia da votação. Segundo as alterações feitas na resolução que trata da fiscalização das urnas, 20 dias antes das eleições, serão sorteadas seções pelas diversas partes do país para que auditoria seja realizada no dia do pleito.

Representantes dos partidos, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), do Ministério Público e juízes eleitorais serão convidados para acompanhar o processo de auditoria. Além deles, qualquer pessoa que quiser pode acompanhar o procedimento.
“A auditoria consistirá em verificar se as assinaturas digitais dos sistemas lacrados no TSE no início de setembro conferem com as assinaturas constantes das urnas instaladas na seção eleitoral”, determina a norma.
Nesta quarta (30), o presidente do TSE, Luiz Fux, afirmou que a auditoria em tempo real é um pedido de especialistas em segurança da informação. “Em nome da transparência, em nome da legalidade, em nome moralidade, para o Tribunal absolutamente nada é impossível.”

Diário do poder

Sobre o Autor

Araguaina News

Autor & Editor

Araguaína News é uma página destinada a compartilhar informações com toda a comunidade de Araguaína e Região.

 
ARAGUAÍNA NEWS © 2015 - Editado por: Romilson Gomes | > Templateism.com