quarta-feira, 6 de junho de 2018

ANP APROVA CONSULTA PÚBLICA SOBRE REAJUSTES NOS PREÇOS DOS COMBUSTÍVEIS. ARAGUAÍNA NEWS


Entre junho e julho, órgão vai colher sugestões sobre a periodicidade dos repasses


A Agência Nacional do Petróleo (ANP) aprovou a realização de uma consulta pública para discutir a periodicidade do repasse dos reajustes dos preços dos combustíveis. O órgão nega que a medida seja uma interferência na política de preços adotada pela Petrobras.

O diretor-geral da ANP, Décio Oddone, acredita que a medida servirá para estabilizar o mercado. “Estamos atuando em preço de mercado e investimento. Isso não tem impacto nenhum no fluxo de caixa das empresas”, declarou.
Entre 11 de junho e 2 de julho, a Tomada Pública de Contribuições (TPC) vai coletar dados para criar uma nova regulação sobre o período mínimo para o repasse ao consumidor dos reajustes dos preços dos combustíveis. A expectativa é de que a nova regulação seja colocada em prática a partir de agosto.
Em nota, a Petrobras afirmou que vai colaborar com a discussão proposta pela ANP. “Um diálogo que permita a formação de preços alinhada às condições de mercado e maior previsibilidade, como proposto pela ANP, pode resultar em maior competição ao mesmo tempo em que mantém a liberdade para formação de preços da Petrobras e demais atores do setor de óleo e gás.”
Os interessados na consulta pública poderão participar por meio de formulário que será disponibilizado no site do órgão.


Diário do poder 

Sobre o Autor

Araguaina News

Autor & Editor

Araguaína News é uma página destinada a compartilhar informações com toda a comunidade de Araguaína e Região.

 
ARAGUAÍNA NEWS © 2015 - Editado por: Romilson Gomes | > Templateism.com