quinta-feira, 28 de junho de 2018

CAMPANHIA DE ENERGIA FAZ CADASTRO PARA TARIFA SOCIAL EM ARAGUAÍNA; DESCONTO PODE CHEGAR A 65%. ARAGUAÍNA NEWS


Caminhão da Energisa também vai passar por Augustinópolis e Araguatins. Benefício é para quem faz parte de algum programa social do governo federal; veja os critérios.

Os moradores de Araguaína que fazem parte de algum programa social podem ter um desconto de até 65% na tarifa de energia elétrica. Um caminhão da Energisa fica na cidade até 1º de julho para fazer o cadastro dos clientes que se enquadram na Tarifa social.
Tem direito ao benefício quem faz parte do Cadastro Único para programas sociais do governo federal. Além disso, é preciso ter renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário mínimo nacional. Indígenas e quilombolas também têm direito.
Em Araguaína, o caminhão vai ficar nesta quinta-feira (28) no Cras do setor Araguaína Sul. Depois, fica até dia 1º de julho setor costa esmeralda.


Caminhão da Energisa vai passar por cidades da região norte do estado (Foto: Assessoria de Imprensa/Divulgação)

Caminhão da Energisa vai passar por cidades da região norte do estado (Foto: Assessoria de Imprensa/Divulgação)
A equipe do projeto vai visita casas de clientes para fazer o cadastramento na Tarifa Social, além de orientar sobre os critérios do benefício. Também será feita a troca de lâmpadas comuns por led para quem é cadastrado no benefício.
Segundo o coordenador de construção e manutenção da Energisa, Tarcísio Lima dos Santos, o cadastro na Tarifa Social pode ser feito nas agências da empresa ou pelo telefone.
"O desconto vai variar conforme o consumo. Se for um consumo de até 30 kwh mensal, o desconto vai ser de 65%. De 30 a 100 kwh, o desconto é de 40%. De 100 a 200, o desconto é de 10% na tarifa", explicou.
Para se cadastrar é preciso do RG, CPF, número do NIS, cartão Bolsa Família e a fatura de energia com os dados da unidade consumidora.
Veja o roteiro do caminhão na região norte do estado:
  • Araguaína: de 28 de junho a 1º de julho
  • Augustinópolis: 4 a 6 de julho
  • Araguatins: 10 a 12 de julho
G1 TO

Sobre o Autor

Araguaina News

Autor & Editor

Araguaína News é uma página destinada a compartilhar informações com toda a comunidade de Araguaína e Região.

 
ARAGUAÍNA NEWS © 2015 - Editado por: Romilson Gomes | > Templateism.com