quarta-feira, 20 de junho de 2018

CANADÁ APROVA LEI QUE LEGALIZA USO DA MACONHA PARA FINS RECREATIVOS. ARAGUAÍNA NEWS


País é o primeiro do G7 a aprovar uso da maconha em todo o território

Depois do Uruguai, Canadá vira o 2º do mundo a liberar uso recreativo da maconha

O Senado do Canadá aprovou na noite desta terça-feira, 19, a legalização do uso recreativo da maconha em todo o território do país. O projeto foi aprovado por 52 votos favoráveis e 29 contrários. A partir de setembro, já será possível comprar e consumir cannabis legalmente no país.
Com a aprovação, o Canadá se torna o primeiro país do G7 a legalizar a maconha em todo o território. O país, que já havia permitido o uso medicinal da maconha em 2001, é o segundo a legalizar o consumo recreativo da erva – em 2013, o Uruguai legalizou a produção e venda da maconha. Nos EUA, apenas alguns Estados aprovaram o uso recreativo.
O primeiro-ministro canadense Justin Trudeau já havia se manifestado a favor da aprovação da proposta. Além disso, ele defende publicamente, o cultivo doméstico da maconha. Após a aprovação, Trudeau tuitou que, até agora, “tem sido muito fácil para os nossos filhos obter maconha – e para os criminosos colher os lucros”.
O projeto de lei foi apresentado pelo próprio Executivo canadense e, antes de ser aprovado pelos senadores, passou pela Câmara dos Deputados.
O projeto agora seguirá para sanção da governadora-geral do país, Julie Payette, representante da Coroa Britânica no Canadá.

Sobre o Autor

Araguaina News

Autor & Editor

Araguaína News é uma página destinada a compartilhar informações com toda a comunidade de Araguaína e Região.

 
ARAGUAÍNA NEWS © 2015 - Editado por: Romilson Gomes | > Templateism.com