segunda-feira, 25 de junho de 2018

CARLESSE TEM 75% DOS VOTOS E VENCE ELEIÇÃO PARA GOVERNADOR DO TOCANTINS. ARAGUAÍNA NEWS



Senador Vicentinho Alves (PR) não passou dos 25% dos votos


Mauro Carlesse assumiu o governo provisoriamente, em março, e foi eleito para seguir no cargo até dezembro.

Com 75% dos votos válidos, o governador interino do Tocantins, Mauro Carlesse (PHS), foi eleito para o posto no segundo turno das eleições suplementares neste domingo (24). O senador Vicentinho Alves (PR) recebeu 25% dos votos, com 98% das urnas apuradas.
Diferente da votação apertada no primeiro turno, neste domingo (24), o novo governador do Tocantins já  estava definido às 18h, com uma grande diferença de votos entre os candidatos.
Assim como no primeiro turno, o número de abstenções foi alto – chegou a 34,9%, ou 348.864 potenciais eleitores. O governador eleito recebeu pouco mais de 360 mil votos.
Além disso, 23,54% dos eleitores marcaram nulo e o Tribunal Regional Eleitoral de Tocantins (TRE-TO) registrou 2,59% de votos brancos.
“O pouco que tivemos oportunidade de trabalhar, o resultado foi esse. A população entendeu que quando você cuida da saúde, da educação e da infraestrutura o resultado é esse”, disse Carlesse após a vitória.
A determinação da realização de eleições suplementares no Tocantins veio do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) após a cassação do ex-governador Marcelo Miranda (MDB) por caixa dois na campanha de 2014.
No primeiro turno, sete candidatos, incluindo a senadora Kátia Abreu (PDT), disputaram as eleições.

Diario do poder 

Sobre o Autor

Araguaina News

Autor & Editor

Araguaína News é uma página destinada a compartilhar informações com toda a comunidade de Araguaína e Região.

 
ARAGUAÍNA NEWS © 2015 - Editado por: Romilson Gomes | > Templateism.com