sexta-feira, 29 de junho de 2018

COLLOR CONFIRMA PRÉ-CANDIDATURA À PRESIDÊNCIA PELO PTC. ARAGUAÍNA NEWS


No último dia 20, sigla havia anunciadoa desistência de ter senador na disputa presidencial

Fernando Collor Foto: Agencia Senado

O senador alagoano Fernando Collor anunciou nesta sexta (29) sua pré-candidatura à Presidência da República pelo PTC.
Em sua conta em uma rede social, Collor confirmou a informação. “Conto com Alagoas, com esse pedaço de chão bom, generoso das Alagoas para que tenhamos sucesso nesse processo. Vamos aguardar o período oficial da campanha para que possamos falar mais sobre isso”, completou.
A informação divulgada nesta sexta vai contra o informado pela própria sigla no último dia 20. Em comunicado oficial publicado em seu site, o PTC anunciou a desistência de colocar um candidato na disputa presidencial.
Na nota que não cita o nome de Collor, o presidente da Executiva Nacional do PTC, Daniel Tourinho, justifica que a medida foi tomada em nome da “sobrevivência” da legenda, diante da necessidade de concentrar esforços na eleição de deputados para a Câmara Federal.
A intenção era não ter a sigla ceifada pela chamada cláusula de barreira aprovada na reforma eleitoral de 2017, que restringe o acesso de partidos nanicos ao Fundo Partidário. Para ter acesso ao Fundo Partidário, é necessário atingir ao menos 1,5% dos votos válidos para a Câmara, em nove Estados, ou eleger pelo menos nove deputados em nove Estados.
Antes do anuncio do partido, Collor já começava a trabalhar seu slogan, “A experiência faz a diferença”. Mais presente nas redes sociais, o senador já tinha equipes trabalhando na campanha para um eventual retorno ao Palácio do Planalto, 26 anos após o impeachment.

Diário do poder

Sobre o Autor

Araguaina News

Autor & Editor

Araguaína News é uma página destinada a compartilhar informações com toda a comunidade de Araguaína e Região.

 
ARAGUAÍNA NEWS © 2015 - Editado por: Romilson Gomes | > Templateism.com