segunda-feira, 18 de junho de 2018

MARCOS VALÉRIO PEGA DE 16 ANOS NO MENSALÃO TUCANO. ARAGUAÍNA NEWS


Publicitário foi condenado por peculato e lavagem de dinheiro


Valério já cumpre pena pelo mensalão petista e recebeu nova condenação

O publicitário Marcos Valério foi condenado a 16 anos e 9 meses de prisão pelos crimes de peculato e lavagem de dinheiro, cometidos no Mensalão Tucano. A sentença foi proferida na última sexta-feira (15) pela juíza Lucimeire Rocha, da 9ª Vara Criminal de Belo Horizonte, e está prevista para ser publicada nesta terça-feira (19). Cabe recurso da decisão.
Também foram condenados os sócios de Valério, Ramon Hollerbach e Cristiano Paz. Para os dois, ainda foi proferido o pagamento de 400 dias-multa, cujo valor foi fixado em um salário mínimo vigente na época dos crimes.
Os três condenados já estão presos atualmente por participação no mensalão do PT. A nova condenação, na primeira instância da Justiça, não interfere no cumprimento de suas penas anteriores, já que podem recorrer dela em liberdade.
Valério, Paz e Hollerbach foram condenados pelo esquema de desvio que bancou a campanha eleitoral de Eduardo Azeredo (PSDB) à reeleição em 1998 no governo de Minas Gerais. O tucano foi preso no mês passado após ter sido condenado na segunda instância da Justiça também por peculato e lavagem de dinheiro.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, dentre as estatais investigadas estão a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), a Companhia Mineradora de Minas Gerais (Comig) e Banco do Estado de Minas Gerais (Bemge), que foi privatizado em setembro de 1998.
Segundo o processo, as agências de publicidade SMP&B, da qual Valério, Cristiano Paz e Ramon Hollerbach eram sócios à época, e DNA Publicidade e Propaganda captaram verbas de patrocínio para realizado do Enduro da Independência, do Supercross e do Iron Biker, mas o dinheiro era destinado para a campanha de Azeredo. No pleito, o então governador perdeu para Itamar Franco (PMDB).
O advogado de Valério, Jean Kobayashi Junior, afirmou que a pena foi desproporcionalmente alta se comparada a de outros condenados no mesmo esquema. “Vamos mostrar inconformidade e apelar”.

Diário do poder

Sobre o Autor

Araguaina News

Autor & Editor

Araguaína News é uma página destinada a compartilhar informações com toda a comunidade de Araguaína e Região.

 
ARAGUAÍNA NEWS © 2015 - Editado por: Romilson Gomes | > Templateism.com