quinta-feira, 14 de junho de 2018

PF INVESTIGA IRREGULARIDADES NA LIBERAÇÃO DE EMENDAS PARLAMENTARES EM TOCANTINS. ARAGUAÍNA NEWS


Agentes cumprem mandados de busca e apreensão em prédios do governo do estado

Foto: EBC

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta (14) uma operação que investiga irregularidades na liberação de emendas parlamentares por parte do governo do estado do Tocantins. Essa é a segunda fase da operação, que começou em maio deste ano.
Na primeira fase, foram apreendidos documentos na Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) e na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura (Seden).

Segundo as investigações, o governador interino Mauro Carlesse (PHS) teria liberado emendas parlamentares às vesperas da eleição suplementar. A denúncia partiu da coligação do candidato Vicentinho Alves (PR), que disputa o segundo turno da eleição suplementar com Carlesse.
Já na fase deflagrada nesta quinta, os agentes cumprem mandados de busca e apreensão no Palácio Araguaia, na Secretaria de Infraestrutura, na Secretaria da Fazenda e na Redesat, televisão do governo. Até o momento não há mandados de prisão ou condução coercitiva.
O governador interino se manifestou, afirmando que apoia as investigações. Carlesse afirma ainda ter determinaod que seus auxiliares disponibilizem todas as informações solicitadas pelos investigadores.
O estado do Tocantins passa por eleição suplementar após Marcelo Miranda (MDB) ter o mandato de governador cassado, assim como de sua vice, Cláudia Lelis (PV). Os dois foram considerados culpados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por captação ilegal de recursos para a campanha eleitoral de 2014.

Diário do poder

Sobre o Autor

Araguaina News

Autor & Editor

Araguaína News é uma página destinada a compartilhar informações com toda a comunidade de Araguaína e Região.

 
ARAGUAÍNA NEWS © 2015 - Editado por: Romilson Gomes | > Templateism.com