sexta-feira, 22 de junho de 2018

TOCANTINS NÃO ATINGE META E VACINAÇÃO CONTRA GRIPE VAI CONTINUAR APÓS FIM DA CAMPANHA. ARAGUAÍNA NEWS


Municípios que atingiram metas vão abrir vacinação pra dois novos grupos. Segundo último levantamento, mais de 27 mil ainda não se vacinaram no estado.

Vacina é importante para prevenção da gripe (Foto: Romero Mendonça/Secom)
Vacina é importante para prevenção da gripe (Foto: Romero Mendonça/Secom)
















Tocantins registra sete mortes por gripe em 2018; vacinação termina nesta sexta-feira (22)
A campanha de vacinação contra a gripe termina nesta sexta-feira (22) no Tocantins. Segundo o último balanço divulgado, quase 30 mil pessoas que integram o público alvo ainda não se vacinaram. O grupo das crianças e gestantes é o que apresenta os menores índices de vacinação em todo o estado. Vacinação deve continuar após o fim da campanha.
"Infelizmente, nós ainda não conseguimos atingir a cobertura mínima de 90%, tanto das crianças como das gestantes. A gente ainda tem o dia de hoje para os responsáveis por essas crianças e essas gestantes procurarem o postinho de saúde para tomar a dose da influenza", contou a gerente de imunização da Secretaria de Estado da Saúde, Greicy Rivello.
O último balanço divulgado pelo Ministério da Saúde, na terça-feira (19), apontava que 339.808 pessoas foram vacinadas e faltavam 29,7 mil para atingir 100% da meta. O G1 pediu um novo levantamento à Secretaria de Saúde do Tocantins e aguarda resposta. Somente em 2018, sete pessoas morreram em decorrencia de gripes.
Segundo a gerente, a maioria dos municípios atingiu a meta de vacinação. "Essas unidades vão funcionar para receber esses públicos nesta sexta-feira. O ministério da saúde encaminhou doses suficientes para atingir todo o público alvo. Até agora, 91 municípios do estado conseguiram atingir todas as metas. Agora, a gente tem esse tempo para tentar atingir esses outros públicos [crianças e gestantes] a nível estadual."
Ainda conforme a responsável, os municípios que atingiram a meta poderão ampliar a vacinação para dois novos grupos. "A partir de segunda-feira (25), caso ainda tenha dose da influenza [os municípios], poderão ampliar a vacinação para o grupo de 5 a 9 anos e adultos de 50 a 59 anos. Então, a gente ainda vai continuar vacinando os grupos prioritários e incluindo esses dois novos grupos", explicou.

G1 TO

Sobre o Autor

Araguaina News

Autor & Editor

Araguaína News é uma página destinada a compartilhar informações com toda a comunidade de Araguaína e Região.

 
ARAGUAÍNA NEWS © 2015 - Editado por: Romilson Gomes | > Templateism.com