terça-feira, 26 de junho de 2018

TSE MANTÉM CANDIDATURA DE WANDERLEI BARBOSA COMO VICE NA CHAPA DE CARLESSE. ARAGUAÍNA NEWS


Chapa foi eleita para governar o Tocantins em mandato-tampão até 31 de dezembro. Candidatura era questionada por não ter cumprido prazo de filiação partidária.






Wanderlei Barbosa foi eleito como vice-governador na Eleição Suplementar (Foto: Divulgação)




Wanderlei Barbosa foi eleito como vice-governador na Eleição Suplementar (Foto: Divulgação)
Wanderlei Barbosa foi eleito como vice-governador na Eleição Suplementar (Foto: Divulgação)
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou por unanimidade a candidatura de Wanderlei Barbosa como vice na chapa de Mauro Carlesse (PHS). O julgamento foi na tarde desta segunda-feira (25). O deputado estava com a candidatura sendo questionada por não ter cumprido o prazo mínimo de filiação partidária para a Eleição Suplementar.
A candidatura de Wanderlei Barbosa tinha sido aprovada pelo Tribunal Regional Eleitoral, mas houve recurso da procuradoria eleitoral e o caso foi para o TSE.
Porém, o Tribunal Superior já havia decidido flexibilizar os prazos, inclusive os de filiação partidária e os de desincompatibilização, para a Eleição Suplementar.
A chapa de Carlesse e Wanderlei Barbosa foi eleita no segundo turno da eleição suplementar para o governo do Tocantins, com 75,14 % dos votos válidos. O mandato vai até 31 de dezembro, mas a chapa pode concorrer na eleição regular de outubro. A diplomação e posse estão marcadas para o dia 9 de julho, em Palmas.
A Eleição Suplementar foi convocada após a cassação do ex-governador Marcelo Miranda (MDB) e da vice dele, Cláudia Lelis (PV). Os dois foram considerados culpados por captação ilegal de recursos para a campanha eleitoral de 2014 pelo Tribunal Superior Eleitoral.

G1 TO

Sobre o Autor

Araguaina News

Autor & Editor

Araguaína News é uma página destinada a compartilhar informações com toda a comunidade de Araguaína e Região.

 
ARAGUAÍNA NEWS © 2015 - Editado por: Romilson Gomes | > Templateism.com