quinta-feira, 19 de julho de 2018

CERCA DE 4% DE POPULAÇÃO BRASILEIRA JÁ NÃO USAM MAIS DINHEIRO VIVO. ARAGUAÍNA NEWS


Pesquisa do Banco Central mostra ainda que uso do cartão de débito superou o do cartão de crédito


A pesquisa “O brasileiro e sua relação com o dinheiro”, divulgada nesta quinta (19) pelo Banco Central, mostra que cerca de 4% dos brasileiros não usam mais dinheiro vivo na hora de fazer compras ou de pagar contas. Ainda de acordo com o levantamento, feito com mil pessoas, aponta ainda que o uso do cartão de débito superou o de crédito.
Na última vez que o Banco Central realizou essa pesquisa, em 2013, o cenário era bem diferente: 100% dos entrevistados diziam usar dinheiro em suas transações. Há cinco anos, a porcentagem dos afirmavam usar cartão de débito como forma de pagamento era de 35%; hoje, o número subiu para 52%. No caso do cartão de crédito, o uso cresceu de 39% para 46% de 2013 até este ano.
Ao serem questionados sobre o meio de pagamento mais utilizado, 60% dos entrevistados escolheram o dinheiro. O cartão de débito ficou em segundo lugar, com 22%; e o cartão de crédito logo em seguida, como resposta de 15% dos entrevistados na pesquisa do Banco Central.
O levantamento aponta também que 48% dos brasileiros recebem salário ou outros pagamentos por meio de depósitos bancários. Quase 30% dos entrevistados ainda recebem seus pagamentos em dinheiro; e só 4% recebem por cheques. Do total de entrevistados, 22% não possuem renda e o restante não respondeu.
Moedas
O hábito de guardar moeda em casa ainda existe. O Banco Central aponta que 19,3% da população guarda moedas por mais de seis meses. Para pagar contas e fazer compras, 56,2% usam o dinheiro guardado no cofrinho. (Com informações da FolhaPress)

Sobre o Autor

Araguaina News

Autor & Editor

Araguaína News é uma página destinada a compartilhar informações com toda a comunidade de Araguaína e Região.

 
ARAGUAÍNA NEWS © 2015 - Editado por: Romilson Gomes | > Templateism.com