quarta-feira, 18 de julho de 2018

ESTADO DEVE RECEBER DOSES DA VACINA CONTRA MENINGITE ATÉ O FIM DA SEMANA. ARAGUAÍNA NEWS


Doses devem ser repassadas nesta sexta-feira (20) pelo Ministério da Saúde. Medicação será distribuída para todos os 139 municípios do estado, segundo a Secretaria de Saúde.

Estado deve receber doses até o fim da semana (Foto: Cristine Rochol/PMPA)Estado deve receber doses até o fim da semana (Foto: Cristine Rochol/PMPA)
Estado deve receber doses até o fim da semana (Foto: Cristine Rochol/PMPA)
Um lote da vacina contra a meningite deve ser repassado pelo Ministério da Saúde ao Tocantins até a próxima sexta-feira (20). De acordo com a Secretaria da Saúde, não há uma previsão da quantidade de vacinas, mas a remessa deve ser distribuída para os 139 municípios.
Em 2018, o Tocantins tem sete casos da doença confirmados. Quatro foram registrados em Colinas do Tocantins. As vítimas estão internadas no Hospital de Doenças Tropicais de Araguaína. Uma delas tem 12 anos, está em estado grave.
O repasse das doses no estado está sendo insuficiente há pelo menos três meses. Sem a medicação na rede pública, muitos pais são obrigados a pagar pela dose, que custa cerca de R$ 500.
O comerciante José Joelton, por exemplo, afirmou que procurou diversos postos de saúde de Palmas, mas não encontrou a vacina. "Disseram que não tem nem previsão. Como a gente vai fazer? Não tenho condições de pagar R$ 500 na vacina."
O Ministério da Saúde recomenda que o bebê tome a primeira dose da vacina com três meses de vida. A segunda com cinco e o reforço com 12 meses.

Sobre o Autor

Araguaina News

Autor & Editor

Araguaína News é uma página destinada a compartilhar informações com toda a comunidade de Araguaína e Região.

 
ARAGUAÍNA NEWS © 2015 - Editado por: Romilson Gomes | > Templateism.com