quinta-feira, 5 de julho de 2018

SINE DO TOCANTINS TEM CERCA DE 5 MIL CARTEIRAS DE TRABALHO QUE NÃO FORAM RETIRADAS. ARAGUAÍNA NEWS


Pessoas vão até as unidades pedir o documento, mas não vão buscá-lo. Em Araguaína, há carteiras que estão guardadas há mais de quatro anos.






Algumas carteiras de trabalho estão há mais de quatro anos no Sine (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)


Mais de 5 mil carteiras de trabalho são esquecidas em unidades do Sine no Tocantins

As unidades do Sine no Tocantins têm um estoque com cerca de 5 mil carteiras de trabalho que aguardam ser resgatadas pelos trabalhadores. Elas pertencem a pessoas que vão até as unidades e pedem para fazer o documento, mas depois não vou buscá-lo.
Só em Araguaína são mais de duas mil carteiras de trabalho. Alguns documentos estão há mais de quatro anos aguardando pelos donos. No Sine de Palmas e do setor Taquaralto, localizado na capital, outras duas mil carteiras aguardam ser retiradas pelos trabalhadores.
A estudante Katiana Pereira, de 22 anos, é do município de Barra do Ouro e foi até o Sine de Araguaína buscar a carteira de trabalho que ela pediu. "Eu fiz no dia 25 de abril e só agora eu vim buscar. Era para eu vir há alguns dias, mas não tive tempo", explicou.
O sistema foi informatizado em 2014 e o documento passou a ser único no Brasil. A carteira não demora para ficar pronta. O prazo é de sete a 15 dias.
"Caso ela não volte no tempo, a carteira vai ficar arquivada. Se ela porventura sair de Araguaína, retornar daqui um ano ou dois anos, ela procure a unidade do Sine para retirar a sua carteira, ela vai estar aqui arquivada. Ela não pode ser descartada, um documento está arquivado e ela não vai conseguir emitir outra carteira em outro local", disse a pedagoga Kerlly Regina Pacheco.


G1 Tocantins 

Sobre o Autor

Araguaina News

Autor & Editor

Araguaína News é uma página destinada a compartilhar informações com toda a comunidade de Araguaína e Região.

 
ARAGUAÍNA NEWS © 2015 - Editado por: Romilson Gomes | > Templateism.com