quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Câmara Araguaína realiza sessão para discutir sobre iluminação pública. Araguaína News


A Câmara Municipal de Araguaína atendendo os requerimentos Nº1299/018 e Nº1604/018 de autoria dos vereadores Edimar Leandro da Conceição e Wagner Enoque de Souza, realizou sessão especial na segunda feira 27, para tratar de assuntos relacionados a iluminação pública da cidade com destaque para o Setor Presidente Lula.
Os vereadores que solicitaram a sessão abriram as discussões. Diversos questionamentos foram feitos com destaque para o valor arrecadado por mês e por ano referente à iluminação pública e também como é feito o procedimento para a troca de lâmpadas.
Foi ainda perguntado se o morador tem que informar o departamento de iluminação ou se este tem alguma forma de saber onde precisa ser efetuada a troca de lâmpadas.
Em resposta, o coordenador de iluminação pública do município, Francivaldo Lopes disse que sim tem que informar e que já foram realizados 116 atendimentos ao setor Presidente Lula em dois anos.
Em relação aos empreendimentos particulares o coordenador afirmou que a prefeitura não vai instalar luminárias em empreendimentos particulares, pois a responsabilidade é da empresa responsável pelo empreendimento.
Os vereadores ainda discutiram sobre questões de obras e infraestrutura da cidade. Em relação ao processo de troca de lâmpadas existente por lâmpadas de LED, o coordenador esclareceu que o Tribunal de Contas pediu vistas do processo e o prazo do processo licitatório venceu e o processo foi arquivado, ou seja, será feito uma nova licitação.
Compareceram a sessão o secretário Municipal de Infraestrutura Simão Moura Fé, o Diretor de Iluminação Pública do Município, Francivaldo Lopes de Oliveira, o Coordenador de Iluminação Pública do Município Jose Humberto Almeida de Sousa e o Presidente da Associação de Moradores do Setor Presidente Lula  Claudio Reis Soares da Silva.

Luiz Boenergio




Fonte: Gilberto Silva 

Sobre o Autor

Araguaina News

Autor & Editor

Araguaína News é uma página destinada a compartilhar informações com toda a comunidade de Araguaína e Região.

 
ARAGUAÍNA NEWS © 2015 - Editado por: Romilson Gomes | > Templateism.com