quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Cansados de esperar pela prefeitura, moradores fazem sinalização em ruas por conta própria. Araguaína News


Moradores pintaram cruzamentos em bairros de Araguaína, norte do Tocantins. Prefeitura diz que serviço deve ser feito nas próximas semanas.





Moradores pintaram sinalização em ruas de bairro (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)


Moradores fazem sinalização para rua movimentada que não têm placas de trânsito

Cansados de esperar pelo poder público, moradores do setor São Miguel, em Araguaína, resolveram fazer a sinalização de trânsito por conta própria. O asfalto foi feito há pouco tempo e o risco é grande em praticamente todo o bairro porque as ruas não têm sinalização. 
"É muito perigoso porque aqui é uma esquina de muito movimento. As crianças que saem do colégio, pessoas que passam. É uma rua principal, tem que ter sinalização e um quebra-molas para coibir os acidentes", afirmou a comerciante Elza Reis.
Em vários cruzamentos foi pintada a palavra 'PARE'. A iniciativa foi do filho da aposentada Raimunda Carvalho. "Estava tendo muito acidente aqui. Aí ele foi fazer porque não tem a placa de Pare. Eu ficava brigando com ele, mas ele foi fazer por causa dos acidentes", disse.
A iniciativa foi aprovada pelos moradores. "A prefeitura parece que esquece da gente. Eu estou gostando porque vai incentivando todas as ruas. Se tiver o sinal a pessoa pode até parar, mas se não tiver não tem nem conversa [sic]", afirmou o aposentado Pedro Ferreira.
Os moradores até procuraram a prefeitura para tentar uma solução, mas a resposta não foi a que se esperava. "Nenhuma solução foi trazida para nós. Ligamos e eles só falam que está sem material, mão de obra, equipe para fazer ou que está em licitação. Sempre colocando um jeito de empurrar o problema", afirmou o estudante Eduardo Persa.
Moradores pintaram sinalização em ruas de bairro (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Outro lado

Procurada pela reportagem da TV Anhanguera, a Prefeitura de Araguaína afirmou que as vias que cruzam as ruas vão ser sinalizadas nos próximos 10 dias.
Pontuou ainda que a população deve fazer o pedido na agência de segurança do município e aguardar o cumprimento do serviço.


g1 to

Sobre o Autor

Araguaina News

Autor & Editor

Araguaína News é uma página destinada a compartilhar informações com toda a comunidade de Araguaína e Região.

 
ARAGUAÍNA NEWS © 2015 - Editado por: Romilson Gomes | > Templateism.com