quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Desemprego atinge cerca de 12,9 milhões de brasileiros, aponta IBGE. Araguaína News


No trimestre encerrado em julho deste ano, queda na taxa de desemprego foi de apenas 0,1%

Foto: Gabriel Cabral/FolhaPress

A taxa de desemprego no Brasil caiu apenas 0,1% no trimestre encerrado em julho, passando de 12,4% para 12,3%, de acordo com os dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) nesta quinta (30). Apesar do resultado, 12,9 milhões de brasileiros ainda estão sem emprego.
Segundo as informações do IBGE, o resultado foi motivado pela geração de postos informais de trabalho e pelo grande número de brasileiros que estão fora do mercado de trabalho. A taxa de subutilização da força de trabalho chegou aos 24,5%, o que representa 27,6 milhões de empregos no país.
A população subutilizada — ou seja, aqueles que estão desempregados, trabalham menos de 40 horas semanais, aqueles que desistiram de procurar emprego e os que não trabalham por motivos diversos — permaneceu estável neste trimestre em relação ao último trimestre. Já em relação ao mesmo período do ano passado, os subutilizados cresceram em 3,4%, ou seja, 913 mil pessoas entram para o grupo entre 2017 e 2018.
Os dados divulgados pelo IBGE mostram ainda que o número de desalentados, aqueles que desistiram de procurar emprego, bateu novo recorde: 4,8 milhões de brasileiros.

Sobre o Autor

Araguaina News

Autor & Editor

Araguaína News é uma página destinada a compartilhar informações com toda a comunidade de Araguaína e Região.

 
ARAGUAÍNA NEWS © 2015 - Editado por: Romilson Gomes | > Templateism.com