quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Falta de água faz aulas serem suspensas em duas escolas de Aragominas. Araguaína News


Cidade enfrenta irregularidade no abastecimento há cerca de 40 dias. Agência Tocantinense de Saneamento afirma que está trabalhando para solucionar o problema.






Escolas de Aragominas tiveram aulas suspensas (Foto: TV Anhanguera/Divulgação)




















Escolas de Aragominas precisam dispensar alunos por falta de água nas torneiras
Os moradores de Aragominas, na região norte do Tocantins, estão com o abastecimento de água irregular há pelo menos 40 dias. Nesta quarta-feira (8), duas escolas da rede municipal tiveram as aulas suspensas por causa do problema.
A água geralmente chega nas torneiras apenas durante a madrugada. Com isso, os moradores precisam levantar para armazenar água em baldes e até no tanquinho de lavar roupa.
Outras pessoas acabam tendo que usar a água de um córrego para lavar roupa e até para beber.
A Agência Tocantinense de Saneamento (ATS), que é responsável pelo abastecimento da cidade, informou no início desta semana que até terça-feira (7) iria mandar alguém para resolver a situação.
Porém, a promessa não foi cumprida e o problema continua. Nesta quarta-feira (8), a ATS enviou outra nota afirmando que foi necessária a realização de testes de bombeamento antes de despachar equipamentos para Aragominas.
Além disso, por ser um equipamento específico foi necessário realizar o pedido de compra em outro estado. A ATS afirmou que o reparo deve começar na tarde desta quarta-feira.

g1 to

Sobre o Autor

Araguaina News

Autor & Editor

Araguaína News é uma página destinada a compartilhar informações com toda a comunidade de Araguaína e Região.

 
ARAGUAÍNA NEWS © 2015 - Editado por: Romilson Gomes | > Templateism.com