quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Mais de 380 motoristas são multados por estacionar em local proibido e em faixa de pedestres no TO. Araguaína News


Dados do Detran se referem ao período de 1º de janeiro a esta segunda-feira (20). Ao todo, 60 pessoas foram multadas por estacionar em vaga de idosos, sem credencial.






Dados mostram que 280 pessoas foram multadas no Tocantins por estacionar em local proibido (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)







Dados mostram que 280 pessoas foram multadas no Tocantins por estacionar em local proibido (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Dados mostram que 280 pessoas foram multadas no Tocantins por estacionar em local proibido (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
O costume de estacionar em local proibido pela sinalização fez com que 280 motoristas fossem multados no Tocantins, entre 1º de janeiro a esta segunda-feira (20). Os dados são do Departamento de Trânsito do Tocantins (Detran). Ainda segundo o levantamento, 107 receberam multas por estacionar em faixa de pedestres.
Essas são as infrações que geraram a maior quantidade de multas nesse período. Se somadas, elas chegam a quase 390.
No dia a dia, muitos condutores também estacionam nas vagas para idosos. Os dados mostram que 63 foram multados por causa dessa infração. Além disso, 30 foram punidos por estacionar em vaga destinada a pessoas com deficiência.
Conscientização no trânsito esbarra no "jeitinho brasileiro"

Desrespeito

Também é comum na capital o desrespeito à faixa de pedestres. "É uma multa grave, o condutor é punido quando não dá a preferência ao pedestre. A partir do ano que vem, já existe uma previsão legal no Código de Trânsito, que pune o pedestre que desrespeitar essa travessia. O código prevê que o pedestre precisa se deslocar até no máximo 50 metros para fazer a travessia", explica o gerente de educação para o trânsito, Celestino Pessoa.
Mas o gerente recomenda que o pedestre ande por mais alguns metros para garantir uma travessia segura. Segundo ele, o último levantamento feito pelo DPVAT mostra que aumentou a quantidade de acidentes envolvendo pedestres e motociclistas.

Celular no trânsito

O número de pessoas multadas por usar celular no trânsito também é alto. De janeiro a junho deste ano, 439 pessoas foram multadas em Palmas. Em todo o estado, foram 2.751. Os dados são do Detran e da Prefeitura de Palmas.
Um flagrante feito pela pela TV Anhanguera mostra uma motorista dirigindo e mexendo no celular. No vídeo é possível ver que a mulher encaixa o aparelho no volante, de modo que, ao conduzir o veículo, ela tenha maior facilidade para olhar a tela do aparelho.
“Todos os tipos de conduta quando você utiliza, segura ou manuseia o telefone celular, elas são infrações gravíssimas, colocando sete pontos na carteira do condutor e pagando multa de R$ 293,47”, explicou a gerente de educação no trânsito, Glauce Kelly de Sousa.


g1 to

Sobre o Autor

Araguaina News

Autor & Editor

Araguaína News é uma página destinada a compartilhar informações com toda a comunidade de Araguaína e Região.

 
ARAGUAÍNA NEWS © 2015 - Editado por: Romilson Gomes | > Templateism.com