quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Obra de unidade de saúde segue sem conclusão em Araguaína e moradores reclamam do atendimento. Araguaína News


Unidade foi transferida para uma casa, mas a estrutura não é adequada. Além disso, eles dizem que muitas vezes precisam percorrer 12 km até o centro da cidade para conseguir atendimento.





Obra de postinho está abandonada (Foto: Reproduçaõ/TV Anhanguera)


Obra de unidade básica de saúde está abandonada em Araguaína
Desde que a obra do novo posto de saúde foi iniciada em 2014, no povoado Ponte, em Araguaína, a unidade básica de saúde foi transferida para uma casa, mas a estrutura não é adequada. Além disso, os moradores dizem que muitas vezes precisam percorrer 12 km até o centro da cidade para conseguirem atendimento médico.
Há duas semanas o bebê de Lenice Moreira precisou de atendimento mas, a mãe desempregada, não teve como levar a criança para Araguaína. "Eu não tinha condição de levar ele. Aí fico em casa mesmo.
Jovens como a Lorane Nascimento nem lembram da época em que no lugar funcionava o posto de saúde e uma delegacia. "Sempre foi assim, situação difícil. Aí fica complicado."
O aposentado João de Deus Nascimento se lembra bem. Foi ele e um amigo que conseguiram o terreno e doações para construírem o antigo prédio. "Está tudo largado, está abandonado."
No caso do aposentado João da Cruz, que é hipertenso, o que falta são os remédios. "Sempre. Passo dois, três meses, sem o remédio."
O abandono da obra e as condições de atendimento em uma casa alugada causam indignação. "Nós moramos longe do centro de Araguaína e não estamos sendo bem cuidados aqui. O posto de saúide está abandonado. Já tem um bom tempo que parou a constução'', reclama o lavrador, Sérgio de Sousa.
"O profissional fica estressado de estar trabalhando em um lugar pequeno, muita gente daqui e de fora", diz o auxiliar de produção José Carlos do Nascimento.
"Eu me sinto indignado, assim como toda a população do Ponte. Queremos uma resposta do poder público e se possível até o Ministério Público entrar e investigar o que aconteceu com o recurso que veio para a unidade", pede o vigilante Abidinego de Sousa Silveira.
Até a publicação dessa reportagem, a Prefeitura de Araguaína não enviou resposta.

G1 To

Sobre o Autor

Araguaina News

Autor & Editor

Araguaína News é uma página destinada a compartilhar informações com toda a comunidade de Araguaína e Região.

 
ARAGUAÍNA NEWS © 2015 - Editado por: Romilson Gomes | > Templateism.com