quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Começam a ser lacradas as urnas que serão enviadas ao exterior. Araguaína News


Serão enviadas 680 urnas eletrônicas para os locais de votação distribuídos em 99 países

Foto: Marcelo Camargo /ABR
As 680 urnas eletrônicas que serão enviadas para os locais de votação no exterior já estão sendo lacradas pela Justiça Eleitoral. O Itamaraty deve encaminhar já na próxima semana as urnas via malote diplomático.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) também vai enviar 64 urnas de lona, em que são usadas cédula de papel. Os destinos são localidades onde existem menos eleitores brasileiros aptos para a votação no exterior. Lugares onde há problema de segurança também receberão urnas de lona.
Os mais de 500 mil eleitores que votarão para presidente fora do país terão 111 locais de votação, distribuídos em 99 países. Os eleitores que votam no exterior estão concentrados, principalmente, em Portugal, nos Estados Unidos e no Japão.
As urnas só podem ser abertas no dia 7 de outubro. Os eleitores votam às 8 horas, de acordo com o horário local de onde estão, não de acordo com o horário de Brasília.
Como o resultado é transmitido pelo sistema interno da Justiça Eleitoral, não é preciso esperar que as urnas voltem ao Brasil para que os votos sejam contados. Assim que a votação se encerrar, às 17h de cada país, os dados são enviados ao Brasil.
Diário do poder 

Sobre o Autor

Araguaina News

Autor & Editor

Araguaína News é uma página destinada a compartilhar informações com toda a comunidade de Araguaína e Região.

 
ARAGUAÍNA NEWS © 2015 - Editado por: Romilson Gomes | > Templateism.com