sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Prefeitura abre nova licitação após empresa desistir de obras na região da Feirinha em Araguaína. Araguaína News

Uma nova licitação foi aberta para contratar outra empresa que ficará responsável pela construção do Complexo Nova Feirinha em Araguaína. A empresa que já tinha começado as obras desistiu. O contrato foi desfeito no dia 22 de agosto. O projeto visa revitalizar a região conhecida como Feirinha, que era usada como ponto de venda de drogas. A obra tem orçamento de mais de R$ 4,6 milhões.
Segundo a Prefeitura de Araguaína, a empresa deicidiu rescindir o contrato por causa da instabilidade jurídica gerada pela decisão liminar da juíza Milene de Carvalho Henrique, no último mês de julho. Ela paralisou as obras por pelo menos 30 dias após uma das empresas que foi desclassificada da licitação alegar que foi prejudicada por algumas cláusulas presentes no edital da obra.
A abertura das propostas para o novo contrato será no dia 22 de outubro, às 9 horas, na sala de reuniões da Comissão Permanente de Licitações, no prédio da Prefeitura Municipal.
A construção do novo complexo faz parte do processo de revitalização da Feirinha, que além do espaço comercial, terá espaço para instalação do complexo de delegacias e área de lazer, segundo a prefeitura. Estes serão construídos na segunda etapa de desocupação.
A primeira parte das obras será no primeiro quarteirão que foi desocupado. A ordem de serviço foi assinada no dia 21 de junho com prazo previsto para conclusão em 10 meses, mas a obra está parada por causa da liminar judicial.
Os comerciantes que saíram do local e estão atualmente num galpão terão prioridade para ocuparem os novos guichês.

G1 Tocantins 

Sobre o Autor

Araguaina News

Autor & Editor

Araguaína News é uma página destinada a compartilhar informações com toda a comunidade de Araguaína e Região.

 
ARAGUAÍNA NEWS © 2015 - Editado por: Romilson Gomes | > Templateism.com