quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Restaurante Popular de Araguaína recebe novo sistema industrial de gás .Araguaína News


O Restaurante Popular de Araguaína está recebendo um novo sistema industrial de gás. A modernização irá gerar economia no custo da produção e garantir que as refeições sejam servidas por um valor popular. A alteração faz parte de um acordo entre a Prefeitura e a empresa terceirizada que irá operar o estabelecimento. Por conta da adaptação, a data de reabertura do local precisou ser reprogramada e será anunciada em breve.
O novo sistema de tubulação contará com três botijões industriais P190, cada um com capacidade de armazenamento de 200 quilos de gás de cozinha. Com a canalização, será dispensada a troca dos cilindros, já que serão realimentados via caminhão de distribuição. O padrão técnico de perfil industrial é necessário também para assegurar a grande produção, devendo chegar às mil refeições por dia.
Reforma
O Restaurante Popular passou por uma reforma completa e readequação dos espaços, além do processo para a contratação de uma nova empresa responsável pelo fornecimento da alimentação. O prédio recebeu nova pintura interna e externa, reforma das mesas e assentos e higienização, por meio de esterilização, dos maquinários, bandejas e todo material de produção dos alimentos.
Houve reparos também no setor de armazenamento dos produtos, toda parte de refrigeração foi vistoriada e recebeu adequação para garantir a qualidade da conservação dos alimentos estocados.
A empresa Grill Tropical Alimentação foi a vencedora do processo licitatório, na modalidade de pregão presencial, que contou com seis empresas concorrentes. A empresa é de Araguaína, atua no mercado de alimentação há mais de 10 anos, e também atende à Universidade Federal do Tocantins (UFT), no Restaurante Universitário do campus de Araguaína.
Com equipe completa de colaboradores, a empresa dispõe de nutricionista experiente, que será responsável pela elaboração diária do cardápio balanceado e nutritivo, garantindo uma refeição saudável à população.
O Restaurante Popular
Em média, mil refeições são servidas diariamente no Restaurante Popular. Criado em 2012, com recursos provenientes de emenda do então deputado federal Ronaldo Dimas, o Restaurante Popular passou por uma reestruturação em 2013, com terceirização da gestão e contratação da empresa RC Nutry Alimentação Ltda., cujo contrato de 48 meses foi prorrogado por mais 12 e chegou ao fim no último mês de agosto.
Localizado à Praça das Bandeiras, no Centro da cidade, o Restaurante Popular visa o atendimento à população formada principalmente por pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social e econômica, além de atender também a comerciários, estudantes, funcionários públicos e profissionais liberais. A alimentação oferecida aos usuários segue cardápio balanceado elaborado por nutricionista. O horário de funcionamento é das 11 às 14 horas.
Gilberto Silva- Ascom

Sobre o Autor

Araguaina News

Autor & Editor

Araguaína News é uma página destinada a compartilhar informações com toda a comunidade de Araguaína e Região.

 
ARAGUAÍNA NEWS © 2015 - Editado por: Romilson Gomes | > Templateism.com