segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Suspeito de matar jovem na Via Lago queria vingar morte de integrante de facção, diz delegado. Araguaína News


Gustavo Fonseca foi encontrado morto dentro do próprio carro. Segundo a polícia, ele teria emprestado o veículo para um homem cometer um homicídio, em fevereiro, em Araguaína.


Suspeito de matar jovem em Araguaína foi preso seis meses após crime (Foto: Divulgação/Polícia Civil )




Suspeito de matar jovem em Araguaína foi preso seis meses após crime (Foto: Divulgação/Polícia Civil )
Foi preso pela Polícia Civil o suspeito de matar Gustavo Alves Teixeira, de 28 anos, encontrado morto dentro do próprio carro, na Via Lago em Araguaína, em março deste ano. Israel Antônio 
Soares, conhecido como Seco, fazia parte de uma facção criminosa e foi capturado no setor Nova Araguaína. Nesta segunda-feira (3), a polícia detalhou as motivações do crime.
O delegado regional de Araguaína, Bruno Boaventura, explicou que Gustavo tinha emprestado o carro para o membro de uma facção criminosa, em fevereiro desse ano, que usou o veículo para assassinar Lucas Sousa Santos, na região da Feirinha.
"O carro do Gustavo foi utilizado por um homicida para matar Lucas, membro de uma organização criminosa. Eles [integrantes da facção] prepararam, de imediato, a vingança contra esse assassino do Lucas e durante as nossas investigações, identificamos que o Seco foi escolhido para matar o assassino de Lucas. Ele recebeu uma arma de fogo, uma pistola .40".
Delegados detalham homicídio registrado em Araguaína, em março desse ano (Foto: Cassia Rangel/TV Anhanguera)Delegados detalham homicídio registrado em Araguaína, em março desse ano (Foto: Cassia Rangel/TV Anhanguera)
Delegados detalham homicídio registrado em Araguaína, em março desse ano (Foto: Cassia Rangel/TV Anhanguera)
No dia do crime, 9 de março, a Polícia Civil disse que suspeito e vítima foram vistos bebendo juntos em um bar. Depois Israel perseguiu o carro de Gustavo pelas ruas de Araguaína. A vítima foi morta com dois tiros na cabeça.
"Ele não merecia, mas a conduta dele foi decisiva. Ele emprestou o carro para o assassino de uma facção criminosa assassinar outro e como não encontraram o homicida do Lucas, eles entenderam que Gustavo poderia estar auxiliando, de alguma forma, essa facção e resolveram matar quando viram o seu veículo que estava identificado pelos criminosos", explicou o delegado.

Veja a cronologia do crime

  • 25 de Fevereiro de 2018 - Gustavo emprestou o carro ao membro de facção criminosa. O veículo foi usado no assassinato de Lucas Sousa.
  • Lucas fazia parte de outra facção. Integrantes da organização queriam se vingar a morte dele e designaram Israel Antônio para praticar o crime;
  • 9 de Março de 2018 - Gustavo andava pela Via Lago com o mesmo carro, quando foi morto com dois tiros na cabeça.
  • 31 de Agosto de 2018 - Israel Antônio foi preso no setor Nova Araguaína suspeito de assassinar Gustavo.
Corpo foi encontrado dentro de carro em avenida de Araguaína (Foto: Portal O Norte/Divulgação)Corpo foi encontrado dentro de carro em avenida de Araguaína (Foto: Portal O Norte/Divulgação)
Corpo foi encontrado dentro de carro em avenida de Araguaína (Foto: Portal O Norte/Divulgação)

Entenda

O jovem Gustavo Alves Teixeira, de 28 anos, foi encontrado morto dentro de um carro na avenida Via Lago, em Araguaína, norte do Tocantins, no dia 9 de março. Ele foi atingido com dois tiro na cabeça. Na época, a Polícia Militar informou que o crime tinha indícios de execução, pois objetos de valor da vítima não foram levados.
O celular e a carteira da vítima com mais de R$ 100 foram encontrados dentro do veículo. O jovem trabalhava em uma farmácia.

g1 to

Sobre o Autor

Araguaina News

Autor & Editor

Araguaína News é uma página destinada a compartilhar informações com toda a comunidade de Araguaína e Região.

 
ARAGUAÍNA NEWS © 2015 - Editado por: Romilson Gomes | > Templateism.com