terça-feira, 4 de setembro de 2018

TSE suspende propagandas do PT com imagem de Lula. Araguaína News

O ministro Sergio Banhos, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), suspendeu as propagandas do PT na televisão que, em seu entendimento, confundem o eleitor por não explicar que o ex-presidente Lula não é o candidato.



Sessão de orientações sobre o uso correto da urna eletrônica e a importância do voto.









O magistrado atendeu assim o pedido de liminar aperesentado pelo Partido Novo e estipulou multa de R$ 500 mil em caso de descumprimento, informou Agência Brasil.
A propaganda em questão era um vídeo de 30 segundos veiculado na TV. As imagens do Lula aparecem no ínício e, em seguida, o vice da chapa, Fernando Haddad, diz que quer “trazer o Brasil de Lula de volta”.
Segundo o ministro do TSE, os argumentos do partido Novo procedem e propaganda possui a intenção de confundir o eleitor, fazendo parecer que Lula continua candidato a presidente, em descumprimento da decisão do TSE que proibiu o ex-presidente de participar do pleito.
“Ao tempo em que a propaganda inicia-se com uma fala de Luiz Inácio Lula da Silva fazendo menção aos seus anos de governo, prossegue com a de Fernando Haddad não explicitando a sua condição de vice, nem sequer na legenda, mas, noutro passo, enaltecendo o governo Lula, prometendo trazer aos cidadãos o “Brasil de Lula de Volta”, sem esclarecer, como deveria, que Luiz Inácio Lula da Silva, por decisão do TSE, não pode ser candidato à Presidência da República”, escreveu o ministro.
Esta já é a terceira decisão do TSE suspendendo propagandas do PT com imagem de Lula.


Fonte : Spuntik 

Sobre o Autor

Araguaina News

Autor & Editor

Araguaína News é uma página destinada a compartilhar informações com toda a comunidade de Araguaína e Região.

 
ARAGUAÍNA NEWS © 2015 - Editado por: Romilson Gomes | > Templateism.com