terça-feira, 4 de setembro de 2018

Vacinação contra pólio e sarampo chega a 88% das crianças no TO e campanha continua. Araguaína News


Ministério da Saúde prorrogou campanha até o dia 14 de setembro. Palmas terá ações em creches para tentar melhorar o índice.



Vacinação contra pólio e sarampo continua no Tocantins (Foto: Prefeitura de Divinópolis/Divulgação)
Vacinação contra pólio e sarampo continua no Tocantins (Foto: Prefeitura de Divinópolis/Divulgação)
A vacinação contra a poliomielite e o sarampo atingiu 88% do público-alvo até esta segunda-feira (3), de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde. O número está abaixo da meta do Ministério da Saúde de vacinar pelo menos 95% das crianças contra as duas doenças.
A campanha foi prorrogada em todo o país porque vários estados passam pela mesma situação, apenas sete atingiram a meta. O novo prazo para o fim da distribuição das doses é o dia 14 de setembro.
Ao todo, mais de 87 mil crianças foram imunizadas no estado, enquanto a meta é de pouco mais de 99 mil.
Para tentar melhorar o índice, haverá ações em creches de Palmas, com técnicos de saúde vacinando alunos da rede pública que ainda não foram imunizados.
Para a poliomielite, as crianças que ainda não tomaram nenhuma dose da vacina na vida serão vacinadas com a Vacina Inativada Poliomielite (VIP). As crianças que já tiverem tomado uma ou mais doses receberão a gotinha.
Em relação ao sarampo, todas as crianças devem receber uma dose da vacina tríplice viral, independente da situação vacinal. A exceção é para as que tenham sido vacinadas nos últimos trinta dias, que não necessitam de uma nova dose.

G1 To

Sobre o Autor

Araguaina News

Autor & Editor

Araguaína News é uma página destinada a compartilhar informações com toda a comunidade de Araguaína e Região.

 
ARAGUAÍNA NEWS © 2015 - Editado por: Romilson Gomes | > Templateism.com