terça-feira, 16 de outubro de 2018

Brasília sedia os Jogos Desportivos do Exército até o próximo sábado. Araguaína News


Atletas podem obter índices para participar das Olimpíadas de Tóquio

Competição de tiro também faz pate dos Jogos Desportivos do Exército.
Abertura foi solene.
Os Jogos Desportivos do Exército, realizado a cada dois anos, começaram nesta segunda-feira (15) em Brasília e seguem até sábado (20), reunindo cerca de 700 atletas de todo o Brasil. O comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas, apesar das dificuldades do seu estado de saúde, fez questão de participar da abertura desse que é  considerado o maior evento desportivo militar do país.
Este ano, oito modalidades – Atletismo, Hipismo (pela primeira vez), Judô, Orientação, Pentatlo Militar, Tênis, Tiro e Voleibol – serão disputadas no Clube do Exército (lago), o ginásio do Corpo de Bombeiros (Asa Sul) e Organizações Militares (no SMU). Alguns atletas buscm alcançar índice para se classificar às Olimpíadas de Tóquio.
Participam dos Jogos cerca de 700 atletas dos oito Comandos Militares de Área, que disputarão oito modalidades esportivas, nas categorias masculino e feminino: atletismo, hipismo, judô, orientação, pentatlo militar, tênis, tiro e voleibol. Ao todo serão empregados mais de 1.300 militares, entre comissão organizadora, atletas, dirigentes, árbitros e pessoal de apoio.
Os Jogos Desportivos do Exército (JDE) originaram-se dos Jogos Marciais criados em 1981. Têm como objetivo desenvolver o espírito competitivo do desporto militar, detectar talentos desportivos, fortalecer laços de amizade e camaradagem, incentivar a preparação física – componente indispensável do treinamento físico militar e pilar fundamental na manutenção da operacionalidade, – e desenvolver espírito de corpo e atributos da área afetiva.
Os JDE são primordiais para a descoberta de talentos esportivos, pois contribuem para a manutenção da inquestionável primazia da Força Terrestre nos campeonatos brasileiros das Forças Armadas organizados pela Comissão Desportiva Militar do Brasil (CDMB), nos Mundiais Militares do Conselho Internacional do Desporto Militar (CISM) e nas diversas competições civis em que os atletas do Exército se fazem presentes.
Mais informações sobre osJogos Desportivos do Exército podem ser obtidas no site www.jde2018.com.br.
General Eduardo Villas Bôas foi à abertura dos Jogos Desportivos do Exército.



Diário do poder 

Sobre o Autor

Araguaina News

Autor & Editor

Araguaína News é uma página destinada a compartilhar informações com toda a comunidade de Araguaína e Região.

 
ARAGUAÍNA NEWS © 2015 - Editado por: Romilson Gomes | > Templateism.com