segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Chuva forte alaga ruas, derruba parte de forro da UFT e volta a causar transtornos em Palmas. Araguaína News


--:--/--:--
Dispositivo não suportado.
Infelizmente, não foi possível encontrar um vídeo compatível com o seu dispositivo.
Chuva alaga ruas e causa transtornos para moradores em Palmas
O calor forte registrado nos últimos dias deu lugar a um clima mais ameno na manhã desta segunda-feira (1º). A chuva forte refrescou, mas também trouxe transtornos. Alagamentos foram registrados em várias regiões de Palmas. O problema de escoamento é uma reclamação antiga dos moradores e atrapalha motoristas e pedestres.
Na avenida Teotônio Segurado, semáforos pararam de funcionar. A água tomou conta do local. Quem estava a pé teve dificuldades para atravessar a pista. "Desse jeito, alagado aqui. E outra, o sinal não está prestando. A gente fica tomando chuva, os ônibus passando, molhando a gente", disse uma pedestre.
Pedestres têm dificuldades de atravessar Teotônio Segurado — Foto: Reprodução/TV AnhangueraPedestres têm dificuldades de atravessar Teotônio Segurado — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Pedestres têm dificuldades de atravessar Teotônio Segurado — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
A chuva invadiu a rodoviária de Palmas. Quem tentou se abrigar na parte coberta, se molhou por causa das goteiras no telhado. Usuários do transporte público e funcionários reclamaram da falta de manutenção na estrutura do local.
"Toda época de chuva em Palmas, nós sofremos. Chove mais dentro da rodoviária, do que fora. Todo ano de chuva perdemos metade do teto, metade dos nossos guichês molha e estamos aqui sofrendo um descaso danado", disse o encarregado de agência, João Roberto Amorim.
--:--/--:--
Dispositivo não suportado.
Infelizmente, não foi possível encontrar um vídeo compatível com o seu dispositivo.
Esgoto se mistura com água da chuva e causa problemas em Palmas; veja outros vídeos
Na quadra 604 Norte, comerciantes ficaram ilhados. No setor Santo Amaro, moradores reclamaram da lama que se formou na porta das casas. Nesse mesmo setor, um morador fez um vídeo que mostra esgoto misturado com a água da chuva. O mau cheiro tomou conta da região.
A BRK informou que esse vazamento de esgoto é provocado pelo envio irregular da água da chuva para a rede coletora de esgoto. Enfatizou que a água da chuva deve ser sempre direcionada para a drenagem urbana. A concessionária alertou os moradores para não jogarem lixo na rua. Disse ainda que vai mandar equipe para fazer manutenção da rede de esgoto. Em caso de reclamações, o morador pode ligar no número 0800 6440 195.
Esgoto se mistura com água da chuva e causa mau cheiro em Palmas — Foto: Reprodução/TV AnhangueraEsgoto se mistura com água da chuva e causa mau cheiro em Palmas — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Esgoto se mistura com água da chuva e causa mau cheiro em Palmas — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Um vídeo feito pelo Senna Bismarck de Sousa mostra a avenida Palmas Brasil, uma das mais movimentadas da capital, coberta pela água. "Esse vídeo é para mostrar a situação da Palmas Brasil Norte em razão da água que vem das quadras 408 e 508 Norte, as únicas em todo o entorno que não tem asfalto, tampouco promessa", reclamou. (Veja o vídeo)
--:--/--:--
Dispositivo não suportado.
Infelizmente, não foi possível encontrar um vídeo compatível com o seu dispositivo.
Chuva alaga rua e causa problemas em Palmas
O Corpo de Bombeiros disse que não registrou nenhuma ocorrência relacionada à chuva. Mas no campus da Universidade Federal do Tocantins (UFT), parte do forro de uma sala do bloco D desabou. A sala ficou cheia de água. "Um verdadeiro descaso com os alunos", disse a estudante Marta Regina.
A UFT informou que em abril do ano passado, após o término das chuvas, iniciou dois processos para recuperação dos telhados dos blocos I, II, III e IV e do bloco D. O processo dos blocos I, II, III e IV estão aguardando licitação pela Coordenação de Recursos Materiais.
Enquanto o processo do bloco D, após mais de 2 meses de espera para adesão, teve o prazo vencido. A direção do campus disse que irá solicitar abertura de procedimento para apurar as responsabilidades internas pela não finalização do processo.
Parte de forro de sala da UFT desaba em Palmas — Foto: Marta Regina/DivulgaçãoParte de forro de sala da UFT desaba em Palmas — Foto: Marta Regina/Divulgação
Parte de forro de sala da UFT desaba em Palmas — Foto: Marta Regina/Divulgação
O meteorologista José Luiz Cabral informou que a estação do Instituto Nacional de Meteorologista (Inmet) registrou 27 mm de chuva na capital.
Segundo Cabral, o esperado para o mês de outubro é de 170 a 200 mm. Apesar da chuva dos últimos dias, o especialista explica que ainda não iniciou o período chuvoso, previsto para a segunda quinzena de outubro. Ele recomendou cautela para os agricultores, que começam a plantar após o começo da chuva.

Chuva alaga a quadra 208 Sul, em Palmas — Foto: DivulgaççaoChuva alaga a quadra 208 Sul, em Palmas — Foto: Divulgaççao
Chuva alaga a quadra 208 Sul, em Palmas — Foto: Divulgaççao
Parte de forro caiu no bloco D, da UFT — Foto: Marta Regina/DivulgaçãoParte de forro caiu no bloco D, da UFT — Foto: Marta Regina/Divulgação
Parte de forro caiu no bloco D, da UFT — Foto: Marta Regina/Divulgação


G1 TO

Sobre o Autor

Araguaina News

Autor & Editor

Araguaína News é uma página destinada a compartilhar informações com toda a comunidade de Araguaína e Região.

 
ARAGUAÍNA NEWS © 2015 - Editado por: Romilson Gomes | > Templateism.com