terça-feira, 30 de outubro de 2018

Emissão de CNHs volta a ser suspensa por falta de pagamento a prestador de serviço. Araguaína News

--:--/--:--
Dispositivo não suportado.
Infelizmente, não foi possível encontrar um vídeo compatível com o seu dispositivo.

Mais de 9 mil carteiras de habilitação estão paradas no Tocantins
Aproximadamente nove mil processos para renovação de CNH estão parados em todo o Tocantins. Desta vez o problema é com a prestadora de serviços de identificação por foto e digitais. A empresa cobra uma dívida de R$ 7 milhões com o governo do estado.
O motorista Marcelo Alvarez da Silva está em casa sem poder trabalhar com o caminhão. Ele precisa da alteração dos dados pessoais da CHN. Fez exames médicos e pagou taxas, mas o processo parou.
"Eu preciso protocolar isso aqui junto ao Ciretran de Gurupi, mas não está protocolando porque a empresa que faz está com o serviço suspenso", comentou.
A emissão das carteiras de habilitação foi paralisada outras duas vezes em 2018. No começo do ano, cerca de 20 mil pessoas ficaram meses esperando a emissão da CNH. Naquela ocasião o problema foi devido uma dívida com a empresa responsável por emitir os documentos.
"Fico ilegal. Porque aí eu não posso exercer a atividade remunerada, que tem que constar na minha habilitação. Todo motorista profissional que exerce atividade remunerada tem que constar na habilitação", reclamou Silva.
A empresa responsável pelo registro das digitais, fotos e emissão das carteiras confirmou, por telefone, que paralisou as atividades por tempo indeterminado em todo o Tocantins. Segundo os representantes, a decisão foi tomada por causa de uma dívida de R$ 7 milhões.
O Detran foi procurado para comentar o assunto, mas ainda não se posicionou.

G1 Tocantins

Sobre o Autor

Araguaina News

Autor & Editor

Araguaína News é uma página destinada a compartilhar informações com toda a comunidade de Araguaína e Região.

 
ARAGUAÍNA NEWS © 2015 - Editado por: Romilson Gomes | > Templateism.com