sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Governador determina recolhimento de veículos oficiais para reduzir despesas. Araguaína News





Veículos oficiais serão recolhidos e colocados na garagem oficial — Foto: Aldemar Ribeiro/Governo do Tocantins
O governador do Tocantins, Mauro Carlesse (PHS), determinou o recolhimento de veículos oficiais que estejam com secretários e outros agentes públicos, além daqueles destinados à prestação de serviços administrativos. A medida foi publicada por meio de um decreto no Diário Oficial do Tocantins desta quinta-feira (25).
A determinação abrange os veículos que sejam locados ou própios. Eles deverão ser entregues na garagem central ou no pátio da própria secretaria ou unidade administrativa. A medida, segundo consta no documento, é para promover a redução de despesas relativas a contratos de locação de veículos.
O decreto não se aplica aos veículos usados pela Polícia Militar, Polícia Civil e os serviços de transporte escolar, penitenciário e de saúde. Também não se estende àqueles que, se forem retirados de circulação, possam causar prejuízos às atividades das secretarias.
De acordo com o governador Mauro Carlesse, essa medida faz parte do conjunto de ações que estão sendo tomadas pelo Governo do Estado visando buscar o equilíbrio das contas públicas e reenquadrar o Estado em um patamar de governabilidade financeira.

Outras medidas

O governador vem fazendo cortes desde que assumiu o governo, de forma interina. No início deste mês, o gestor públicou um decreto no Diário Oficial, no qual anunciou um contingenciamento no valor de R$ 159.250.319 por causa "da frustração de receitas apuradas até o 4º bimestre desse ano." A área mais afetada foi a saúde, que dever perder R$ 29,4 milhões.
Na época, o governo informou que tomou a medida porque o Orçamento de 2018 estimou uma arrecadação que não se efetivou. Disse ainda que todas as ações planejadas, já iniciadas e licitadas continuarão sendo executadas normalmente e não haverá qualquer prejuízo para os serviços essenciais
O Palácio Araguaia destacou também que recebeu as contas do estado em desequilíbrio e fora dos parâmetros da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e quem vem tomando medidas para resolver o problema.

G1 Tocantins 

Sobre o Autor

Araguaina News

Autor & Editor

Araguaína News é uma página destinada a compartilhar informações com toda a comunidade de Araguaína e Região.

 
ARAGUAÍNA NEWS © 2015 - Editado por: Romilson Gomes | > Templateism.com