quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Passageiro pode pegar cinco anos de prisão por fumar durante voo entre Brasília e Palmas. Araguaína News


Homem foi detido ao desembarcar no aeroporto Brigadeiro Lysias Rodrigues — Foto: Wilson Rodrigues/SecomHomem foi detido ao desembarcar no aeroporto Brigadeiro Lysias Rodrigues — Foto: Wilson Rodrigues/Secom
Homem foi detido ao desembarcar no aeroporto Brigadeiro Lysias Rodrigues — Foto: Wilson Rodrigues/Secom
Um passageiro foi denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF) após acender um cigarro e fumar durante um voo entre Brasília e Palmas. O homem causou tumulto na aeronave e acabou sendo detido pela Polícia Federal ao desembarcar no Tocantins. Se condenado, ele pode pegar até cinco anos de prisão.
Conforme o MPF, o caso foi registrado no dia 17 de agosto. O homem acendeu o cigarro 20 minutos após a decolagem. Mesmo após ser advertido pela tripulação e por outros passageiros, ele continuou a fumar dentro da aeronave.
Após o pouso no aeroporto Brigadeiro Lysias Rodrigues, o passageiro foi contido por policiais federais e levado para a sede da PF em Palmas. Durante o trajeto ele ainda ofendeu os agentes.
Ainda segundo o MPF, o passageiro expôs a aeronave a risco de incêndio e queda. A denúncia foi feita nesta semana e ele terá o prazo de dez dias para apresentar defesa prévia.
O homem vai responder pelo crime de expor a perigo embarcação ou aeronave e praticar qualquer ato tendente a impedir ou dificultar navegação marítima, fluvial ou aérea. A pena é de dois a cinco anos de prisão.

G1

Sobre o Autor

Araguaina News

Autor & Editor

Araguaína News é uma página destinada a compartilhar informações com toda a comunidade de Araguaína e Região.

 
ARAGUAÍNA NEWS © 2015 - Editado por: Romilson Gomes | > Templateism.com